TÍTULO JÁ – Sexta-feira tem solenidade de entrega de títulos urbanos em Cerejeiras

0
272
Governo estadual e municipal em prol da regularização fundiária urbana em Cerejeiras


Sexta-feira (15) será dia de festa para 200 famílias beneficiadas pelo programa de regularização fundiária urbana “Título Já”, no município de Cerejeiras. A solenidade de entrega acontecerá às 15h no Barracão do Raul Tesser, na Feira Municipal, localizado na rua Rio de Janeiro, região central do município.

Hoje Luiz Gonzaga de Almeida é dono de fato e de direito do seu lote

De acordo com o superintendente Wilson Dias, órgão que cuida do imobiliário e regularização fundiária urbana e rural no estado, essa é a segunda vez que o Governo de Rondônia vai a Cerejeiras entregar títulos definitivo às famílias que atendem os critérios exigidos pelo programa “Título Já”, executado pelo estado em parceria com o Tribunal de Justiça, Assembléia Legislativa, Prefeituras e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg).

Por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Edson Martins (MDB), a meta no município é regularizar 2.300 imóveis urbanos beneficiando famílias de baixa renda nos bairros Maranata, Jose de Anchieta e Floresta.

O programa “Título Já” chegou no município em abril de 2017 e um ano após o lançamento, 240 famílias já receberam os títulos definitivos, e o lavrador Luiz Gonzaga de Almeida, 71 anos, morador à 18 anos na Rua Minas Gerais, nº 1133, região central do município, foi um dos primeiros beneficiários. “Com o título definitivo ele tem a segurança jurídica onde está escrito no papel que é dono de fato e de direto do seu lote”, explicou a gerente de regularização fundiária urbana da Sepat, Hannyellen Alecrim.

Texto e fotos Marcelo Gladson

Facebook Comments