SUDER cria frente de trabalho para executar os projetos ‘Papel Passado’ e ‘Titulo Já’ nos municípios de RO

 

Por Marcelo Gladson

Na ultima quinta-feira (25), a Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (SUDER), através da Coordenadoria de Gestão Patrimonial e Regularização Fundiária Urbana (CGPRF/SUDER), deu inicio às atividades da frente de trabalho para executar, acompanhar e fiscalizar os programas de Regularização Fundiária Urbana ‘Papel Passado’ e ‘Titulo Já’. A frente de trabalho vai acontecer em diversos municípios do estado, com a previsão dos términos das ativadas para o final de Março.

A equipe técnica da CGPRF/SUDER composta pelos servidores Maria de Fatima E.das Neves (tec. assistente social), Hannyellen Alecrim (arquiteta) e Sebastião Neves (assessor técnico),esteve na ultima quinta-feira (25) reunida com os representantes do município de Machadinho D’Oeste, para discutir e repassar informações sobre o processo de regularização fundiária urbana do Projeto Planejamento Urbano “Papel Passado”, do governo Federal em parceira com o governo de Rondônia.

Seguindo com o cronograma de aditividades, no dia 29 deste mês a 04 de março, a mesma equipe vai estar em Corumbiara para executar o trabalho social do programa Papel Passado. “Nesse município, nossa equipe irá apresentar o cronograma de execução do trabalho técnico social e o material gráfico disponível para a mobilização da população, garantido a participação efetiva de todos no projeto”, enfatiza Maria de Fatima.

O Programa Regularização Fundiária Urbana ‘Papel Passado’ é uma iniciativa do Governo Federal em parceira com o Governo de Rondônia, onde vão ser regularizados mais de oito mil títulos para população carente dos municípios de Castanheira, Corumbiara, Guajará-Mirim, Machadinho, Nova Mamoré e São Miguel.

Titulo Já

A outra equipe formada pelos servidores Dra Renata Cantanhede (chefe do P. Titulo Já) e Antônio Calmon Ciriaco (diretor de engenharia e patrimônio) vai visitar os municípios onde está sendo executado o convênio do Programa de Regularização Fundiária Urbana ‘Titulo Já’.

No mês de março, com a presença do governador Confúcio Moura, está previsto  serem entregues títulos nas cidades de Santa Luzia, no dia 10, em Ji-Paraná, no dia 11, em Buritis, no dia 17 e por último, no dia 23, a entrega será na cidade de Pimenta Bueno.

Desde 2011, ano em que foi criado o Programa Regularização Fundiária Urbana ‘Titulo Já’ com objetivo de regularizar mais de 50 mil títulos para população carente do estado, mais de 10 mil famílias já foram beneficiadas. O programa está presente em vinte municípios, onde oito deles estão em fase de conclusão.

O governador Confúcio Moura vai fazer a entrega oficial de mais títulos, a partir do dia 10 de março, nos municípios de Santa Luzia, Ji-Paraná (11), Buritis (17) e Pimenta Bueno (23).

 

 

Facebook Comments