Preocupados com a retirada da Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum Paraná, já anunciado pela Secretaria de Estadual de Segurança Pública, moradores da região de Jaci Paraná, União Bandeirantes e região se mobilizam para evitar a retirada da Delegacia da localidade.

Mobilizaram-se, junto com outros moradores, e organizaram um abaixo-assinado para pedir providências à Secretaria estadual de Segurança para que não retirem a Delegacia da região.

Já são cerca de 2.500 assinaturas que solicitam ao poder público que além de não retirar a Delegacia cobram mais policiamento nas ruas. A mobilização feita no boca a boca, redes sociais e por telefone, também quer alertar sobre vários crimes que são acontecem na região.

“Nós, moradoras e moradores da região precisamos de uma delegacia aqui, já somos esquecidos pelo poder público e agora tirar a Delegacia daqui é deixar nossa região viver na insegurança.

A moradora Maria do Rosário, de Jaci Paraná afirmou que o mínimo da Secretaria de Segurança é o fornecimento de segurança na região. “Deixo externado meu repúdio porque as promessas feitas por esse governo eram de que iria olhar com muito carinho para toda a região desta área tão abandonada, mas isso não tem acontecido. Todos são igualmente importantes e merecem o devido respeito”,

Segundo os moradores, o anúncio já foi feito pelo Secretário, Coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, que a partir do dia 5 de setembro a Delegacia será realocada para região de Extrema. Na manhã desta sexta-feira (30), uma equipe da corregedoria esteve em Nova Mutum Paraná dando andamento aos trâmites, moradores e lideranças estiveram junto para intervir na decisão.

Facebook Comments