Palco GiratórioRondônia foi escolhido como o Estado sede para a realização do lançamento nacional do projeto Palco Giratório 2014. O evento acontece amanhã, 19 de março, às 19h30, no Teatro 1 do Sesc Esplanada em Porto Velho e contará com a presença de diretores do Sesc de outros Estados, do Departamento Nacional, e de curadores de todo o país.

Esta é a 17ª edição do evento. O lançamento nacional acontece pelo quarto ano. Mais de 120 cidades irão receber o projeto que leva espetáculos culturais para todas as regiões do Brasil. A abertura na capital contará com a apresentação do espetáculo circense “Homens de Solas de Vento” da Companhia Solas de Vento de São Paulo.

As apresentações em Porto Velho seguirão até o dia 23. “Além de oportunizar a inserção dos nossos artistas no mercado de trabalho o Palco contribui para  a descentralização e difusão das produções cênicas no nosso país” destacou o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Araújo Coelho.

Festival em Setembro

O Palco Giratório é um projeto consolidado no cenário cultural brasileiro. O lançamento é apenas uma mostra do que irá circular no país durante todo o ano. O projeto em Rondônia acontecerá no período de 31 de agosto a 28 de setembro. Cerca de 80 espetáculos circularão na capital e interior. Ji-Paraná é uma das cidades que terá a programação estendida.

Neste ano, a bailarina, coreógrafa e pesquisadora Angel Vianna será homenageada em um Circuito Especial, com apresentações em 15 cidades. Aos 85 anos, ela é considerada a “dama da dança” no Brasil e levará ao palco seu espetáculo “Qualquer coisa a gente muda” do coreógrafo João Saldanha.

Ao todo, serão 768 apresentações artísticas e mais de 1.200 horas de oficinas a 126 cidades diferentes. Além das apresentações principais e do Circuito Especial, o evento contará com atividades paralelas junto ao público, como o Pensamento Giratório, as Aldeias, além de oficinas e intercâmbios.  O Sesc Rondônia realizará às 18h45 do dia 19 de março uma coletiva de imprensa no Audicine do Sesc Esplanada.

 

Facebook Comments