NO MULHERAÇO DO 13, PADRE TON ANUNCIA DELEGACIA 24 HORAS, CRECHES E UNIDADES MÓVEIS DE MAMOGRAFIA

MULHA campanha Padre Ton Governador 13, Pra Fazer Diferente reuniu na manhã de sábado, 27, na Zona Sul de Porto Velho, centenas de mulheres para pedir apoio à candidatura do petista ao governo de Rondônia. O “Mulheraço do 13”, tradicional evento nas eleições, foi organizado em parceria com a Secretaria de Mulheres do partido, levando para as principais ruas e avenidas da região a mensagem do candidato para as mulheres.

 

Com o nome que lembra o jingle de campanha da presidente Dilma Rousseff, o documento ”Coração Valente e Cheio de Ternura” foi distribuído durante a caminhada, com início na avenida Jatuarana, principal ponto comercial da região, seguindo pela rua Sucupira, com encerramento no final da avenida Tancredo Neves.  

O documento reúne dez das principais propostas do candidato e sua vice, a vereadora Fatinha, atendendo anseios das mulheres rondonienses.  Destacam-se a criação de instância na estrutura do governo do Estado para formular e implementar políticas públicas; fortalecer o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, com o funcionamento 24 horas de delegacias da mulher e outras ações; apoio à construção de maternidades e creches; incentivar a qualificação profissional e criar o Expresso Lilás – unidades móveis para realizar exames preventivos (mamografia) de câncer.

         

Caminhando ao lado das mulheres, Padre Ton disse que conhece sua luta: “As mulheres enfrentam dupla jornada de trabalho, discriminação salarial, a  violência doméstica, a educação e responsabilidades com a família mantendo a suavidade nas palavras e a força nas atitudes sem perder a ternura. Vocês são valentes,” destacou.

 

Padre Ton sublinhou ao longo da caminhada que seu Plano de Governo contempla políticas públicas específicas para as mulheres, registrando as propostas contidas no documento.

 

A caravana Pra Fazer Diferente dedicou a tarde de sábado para dar sequência às ações de fortalecimento do nome do candidato Padre Ton na Zona Sul de Porto Velho. O candidato a governador, acompanhado de sua vice, Fatinha, candidatos a deputado estadual e federal e dezenas de colaboradores visitaram residências e conversaram com comerciantes.

 

“Tivemos a oportunidade de ver de perto o sofrimento desse povo que clama por atenção, por segurança, mais saúde nos bairros e água tratada. Encontramos famílias sem água na caixa há 3 dias e vamos resolver este problema, que é culpa desse governo de plantão”, disse Padre Ton.

 

O candidato ressaltou que está muito feliz com o apoio demonstrado pela receptividade do povo. Padre Ton lembrou que muitas pessoas o abraçaram nas ruas e o parabenizaram pela postura no debate da TV Candelária exibido na noite de sexta-feira, 26.

“A população está cansada e vai dar a resposta nas urnas. Não tenho dúvidas de que nesta reta final e com os debates nós viramos o jogo e confirmamos nossa presença no segundo turno”, avaliou.

 

No mesmo dia à noite o candidato Padre Ton participou de reuniões no bairro   Tancredo Neves. Ele voltou a se comprometer com a Capital para ajudar na solução de problemas relativos a saneamento, saúde e violência.