Morumbi e Guajará ficam no empate em 2 a 2

0
489
Foto Juniot FreitasA expectativa da torcida era grande para ver o clássico “Batalha da Pérola do Mamoré”, realizada neste sábado, 26, às 16h. O jogo entre Morumbi e Guajará teve quatro gols marcados, dois para cada lado. O empate em 2 a 2 entrou para a história, sendo o resultado do primeiro confronto entre as duas equipes de Guajará-Mirim, no Estádio João Saldanha.

A renda foi de R$ 7,4 mil, com 522 pagantes. Ambos os clubes não sabem ainda o que é vencer no estadual e apesar de terem somado mais um ponto na tabela, permanecem em situações desconfortáveis.  A equipe de arbitragem da partida foi formada por Sidnei Pereira como árbitro principal, sendo auxiliado por Reginaldo Melo e Edivan Rodrigues. O quarto árbitro foi Esmerindo Ferreira.

A partida

O jogo começou às 16h, sem atraso. O campo encharcado não deixava a bola rolar com perfeição e as duas equipes se movimentavam bastante em busca de espaço. Os goleiros Erick e Ferreira tiveram bastante trabalho, fazendo pelo menos três defesas importantes. Na primeira etapa o GEC foi superior em número de finalizações, chutando oito vezes ao gol, enquanto o Morumbi arriscou seis vezes.

Com o campo escorregadio, várias entradas mais fortes aconteceram e 15 faltas foram marcadas pelo árbitro Sidnei Pereira. Aos 21 minutos o atacante Anderson abriu o placar para o Guajará após bela troca de passes com Thiago Oliveira, chutando de perna esquerda na saída do goleiro Erick. O Morumbi saiu para o jogo e passou a atacar mais. O resultado veio aos 33 minutos com o gol de Guga, após falha do goleiro Ferreira. Os dois times continuaram criando chances, mas o placar do primeiro tempo terminou em 1 a 1.

O segundo tempo iniciou com o GEC pressionando, mas o Morumbi mostrava tranquilidade e solidez na defesa. Aos 21 minutos, o volante do Guajará, Héber, errou na saída de bola e em contra-ataque rápido o Tricolor invadiu a área com bela troca de passes e Ronaldo virou o placar.

O jogo caminhava para o final e tudo indicava a vitória do Morumbi, mas aos 42 minutos o volante Testa subiu no terceiro andar e deixou tudo igual com gol de cabeça, após escanteio cobrado por Thiago Oliveira. A alegria de Testa durou pouco, após marcar o gol, o jogador deu uma forte entrada em Hércules e foi expulso com vermelho direto. A arbitragem deu cinco minutos de acréscimo, mas o clássico acabou empatado em 2 a 2.

As duas equipes voltam à campo na quinta rodada, no próximo dia 2 de abril. O GEC recebe o Ariquemes, no Estádio João Saldanha, às 16h. Já o Morumbi enfrenta o Rolim de Moura, fora de casa.

Fonte: Globoesporte.com/fotos Junior Freitas