Rondoniense bate Ariquemes e segue na liderança

Rondoniense jogoO Rondoniense venceu na noite deste sábado o Ariquemes por 3 a 1, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e emplacou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Estadual 2016. A partida foi válida pela quarta rodada do primeiro turno da competição.

Em uma partida bastante movimentada, Rondoniense e Ariquemes travaram um duelo cheio de chances. Marco Aurélio abriu o placar para os donos da casa, mas Kastor deixou tudo igual. Já no segundo tempo, o Periquito chegou a vitória com gols de Robert e Lenno.

Com o resultado, o Rondoniense chegou aos dez pontos e reassumiu a liderança do Estadual 2016. Já o Ariquemes caiu para a quarta posição com seis pontos.

No próximo sábado, o Rondoniense encara o Real Ariquemes, no estádio Gentil Valério. Já o Ariquemes enfrenta o Guajará, no estádio João Saldanha.

O Jogo – Buscando manter a liderança da competição, o Rondoniense entrou em campo em ritmo acelerado. Logo aos 35 segundos de jogo, o Rondoniense desceu pela esquerda com Rafael Vioto, que cruzou na área e Marco Aurélio cabeceou para abrir o placar para os donos da casa.

O gol no início desestabilizou o Ariquemes, que tentava se encontrar na partida. Embalado pela abertura do marcador, o Rondoniense seguiu pressionando. Aos 3 minutos, Quintino subiu mais que a zaga adversária e cabeceou, mas passou por cima do travessão.

Aos 40’, o Ariquemes conseguiu chegar ao gol. Kastor faz o domínio da bola dentro da área, gira em cima do marcador e finaliza no canto para deixar tudo igual.

Para a segunda etapa, o técnico Ariel Mamede volta a campo com uma substituição ousada. Saca o volante Quintino para a entrada do meia-atacante Fernandinho. Com isso, o Periquito ganha força e começa a pressionar o Ariquemes em seu campo de defesa.

Aos 13’, Fernandinho cobra falta e a bola passa rente a trave. Aos 29’, Fernandinho levanta na área e Lenno cabeceia na rede pelo lado de fora. Três minutos mais tarde, novamente Fernandinho cruza e Lenno finaliza a ‘queima roupa’, mas o goleiro Bruno realiza grande defesa, salvando a equipe visitante.

E de tanto pressionar, o Rondoniense consegue chegar ao seu gol. Aos 36’, André Júnior levanta na área e Robert cabeceia no canto para colocar novamente o Periquito em vantagem.

Aos 43’, Fernandinho finaliza, a bola desvia na zaga e caprichosamente acerta o travessão. Na sobra Lenno chega com vontade para marcar o terceiro gol, garantindo a vitória do clube mandante.

Ficha Técnica
Rondoniense 3 x 1 Ariquemes
Local:
estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Público pagante: 325 torcedores; Renda: R$ 3400,00;
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela;
Assistentes: Cristiano Pereira Lopes e Célio Silva Santos; 4º árbitro: Servílio Patrício;
Gols: Marco Aurélio aos 35’’ e Kastor aos 40’ do 1º; Robert aos 36’ e Lenno aos 43’ do 2º;
Cartões amarelos: André Júnior e Marco Aurélio (Rondoniense); Felipe Thierry e Thiaguinho (Ariquemes);
Rondoniense
Alex Cardoso; Cássio, Dhonathan, João Paulo e Rafael Vioto; Michael Douglas, Quintino (Fernandinho), Lucas Freire (Alesson) e André Júnior. Técnico: Ariel Mamede.
Ariquemes
Bruno; Ivanildo, Teo, Roney e Dodô; Abimael, Reginaldo, Jean e Thiaguinho; Felipe Thierry e Jó (Kastor). Técnico: Pery Santana.

Fonte: Futebol do Norte/ Foto: Alexandre Almeida
Facebook Comments