Especializacao_eja_800px_01Por meio da Divisão de Formação de Multimeios (Difom) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a prefeitura de Porto Velho informa que encerram-se na próxima sexta-feira (13), as matrículas para o curso de especialização na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A aula inaugural será no dia 20 de fevereiro, às 19 horas, no Polo da Sociedade Pimentense de Educação e Cultura (FAP), na Avenida Rio Madeira próximo à Calama.

 

Conforme a chefe da Difom, Francinete Pereira da Silva, o curso com duração de 18 meses é uma pós-graduação custeada pela prefeitura com objetivo de melhorar a capacitação dos servidores que atuam diretamente na EJA. Ao todo, 40 pessoas foram selecionadas, sendo 36 professores, dois gestores (diretores ou supervisores) e dois técnicos da Divisão de Jovens e Adultos. As aulas serão ministradas aos sábados pela manhã e tarde, com início no dia 21 de fevereiro, às 08 horas.

 

Francinete informa que nem todos os aprovados na seleção confirmaram as matrículas. Esses devem comparecer à sede da FAP, no horário comercial, para fazer o procedimento, caso contrário perderão a vaga. “É muito importante que todos façam a matrícula, pois trata-se de um curso que visa especializar os servidores que trabalham na Educação de Jovens e Adultos. Com isso, melhoramos a qualidade do ensino aos alunos e a prática do professor”, enfatiza.

 

A Difom trabalha em parceria com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino (Dade), e segundo Francinete, os cursos de especializações fazem parte de um projeto da prefeitura, através da Difom, para melhorar a qualidade do ensino nas mais diversas áreas. A primeira pós-graduação para quem trabalha na EJA foi concluída em 2013. “Esta é a primeira de 2015”, frisou.

 

Novos Cursos

 

Duas novas especializações foram anunciadas para este ano. Uma deles deverá começar ainda no primeiro semestre e vai beneficiar os professores de Educação Física. A outra pós-graduação tem como público-alvo os servidores que atuam na educação infantil.

 

 

Facebook Comments