Centro de Apoio ao Turista fará plantão de Carnaval no aeroporto de Porto Velho

0
587

Carnaval_turismo_800px_02Para contribuir na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes durante o período de Carnaval a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), através da Coordenadoria Municipal de Turismo, está apoiando a campanha do Governo Federal “Proteja: Não desvie o olhar”.

 

Além da realização de atividades como distribuição de panfletos para secretarias e entidades que atuam nos eventos carnavalescos, a coordenadoria também fará um atendimento especial no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) em Porto Velho, localizado no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira.

 

O centro ficará aberto em todos os dias da semana de Carnaval e fará o atendimento em forma de plantão nessa fase. “Atualmente nos trabalhamos no horário comercial, das 8h às 18h, apenas de segunda a sexta-feira. Nesse período de festas carnavalescas atuaremos também no final de semana, dias 14 e 15 de fevereiro, e nos feriados de terça-feira e quarta-feira de cinzas, para garantir que os turistas que chegarem esses dias à cidade recebam as informações que precisam”, explicou Camila Canova, coordenadora municipal de Turismo.

 

Carnaval turismo 800px 01   Além das ações específicas para difundir a campanha do Carnaval 2015, entre os serviços ofertados pelo Centro aos turistas está a entrega, gratuita, de encartes e cartões-postais com informações de pontos turísticos da cidade. “Nosso folheto tem endereço e telefone de agências de viagens, hospitais, postos policiais, bares, restaurantes, hotéis, locadoras de veículos e de todos os pontos turísticos da cidade. Os servidores que lá atuam também estão preparados para dar outras informações relevantes e de orientação aos que ainda não conhecem a cidade”, acrescentou Canova que também destacou o trabalho de mapeamento das demandas turísticas para implementar políticas públicas eficientes que está sendo feito pela Semdestur. “Estamos aplicando um questionário a todos os turistas que passam pelo CAT do aeroporto de Porto Velho para sabermos quais são as necessidades de quem consomem o  turismo na capital rondoniense. Queremos saber a opinião de quem vem visitar Porto Velho, por isso, pedimos que todos os turistas passem pelo CAT para responder ao questionário e nos ajudar a levantar esses indicadores”, finalizou Canova.