Aconteceu ontem, em Porto Velho, a cerimônia de posse da nova reitora da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Marcele Regina Nogueira Pereira. A cerimônia foi presidida pelo professor doutor Ari Miguel Teixeira Ott. O evento transmitido pelo You Tube (veja link abaixo) contou com a presença física de algumas autoridades, dentre elas o senador Marcos Rogério (DEM).

Juliano vice reitor, Mercele, senador Marcos Rogério e Ary Ott

 

Com seu nome inserido pelo Conselho Superior Universitário (Consun) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) na lista tríplice encaminhada ao presidente Jair Bolsonaro, a professora Marcele Regina Nogueira Pereira, que havia sido a mais votada na consulta à comunidade universitária realizada em 6 de agosto, teve sua nomeação publicada na edição do Diário Oficial da União na última quinta-feira (19).
Marcele Pereira é professora de Museologia no departamento de Arqueologia do Núcleo de Ciências Humanas, doutora em Museologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias em Lisboa, com diploma revalidado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uni-Rio), mestre em Museologia e Patrimônio também pela Uni-Rio. Na UNIR atua desde 2014 na Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis. Em 2018 foi Coordenadora da Regional Norte do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Extensão – Forproex. Atualmente é vice-presidente do Movimento Internacional para uma Nova Museologia.
Fonte: Mais RO
Facebook Comments