Na capa do portal Mais RO (espaço lateral direito), entrou no ar nesta sexta-feira (6) uma nova enquete, desta vez, com opções de escolha daqueles que pretendem concorrer à Prefeitura de Rolim de Moura.

Oito pré-candidatos participam da enquete: Fabrício Melo (PSD), Uender Nogueira (Podemos), Aldo Júlio (MDB), Lauro Lopes (PRB), Rodney Paes (Solidariedade), Professor Gildão do Aluízio, Adeilson do Presídio (PSL) e Zé André (PTB).

Não se trata-se de pesquisa eleitoral, mas de apenas enquete, sem valor científico. A enquete se encerra ao meio dia da próxima sexta-feira, dia 13. É uma sondagem que faz parte do próprio processo eleitoral, com base em nomes já ventilados no meio político.

A enquete segue a Lei Federal 9.504/1997 a Resolução 23.549/2017, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Tais normativas permitem a realização de enquete ou sondagem eleitoral antes do período de campanha eleitoral conforme o parágrafo 5º do artigo 33 na Lei Federal: “É vedada, no período de campanha eleitoral, a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral”.

“Se trata de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostragem científica. Cabe ao interessado a participar espontaneamente da enquete e opinar”, reforça o jornalista Leivinha Oliveira, Editor-Responsável do Portal Mais RO.

Abaixo você também pode registrar sua opção.

Se as eleições para prefeito de Rolim de Moura fossem hoje, em quem você votaria?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Fonte: Mais RO

Facebook Comments