Professora Fátima Gavioli toma posse na quarta-feira, (3)
Professora Fátima Gavioli toma posse na quarta-feira, (3)
Professora Fátima Gavioli toma posse na quarta-feira, (3)

O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), confirmou a reformulação do secretariado estadual com vistas ao segundo mandato. Nesta terça-feira (2), em reunião técnica da qual participam coordenadores regionais de Educação de Rondônia, o chefe do Executivo Estadual anunciou a ida do secretário de Estado da Educação (Seduc), Emerson Castro, para a Casa Civil, e da professora Fátima Gavioli para a Seduc.

Em discurso emocionado nesta terça-feira, quando da abertura da Feira de Robótica e Tecnologia (Ferocit),  na Escola Carmela Dutra, Castro afirmou que deixava o cargo e aquele seria um dos seus últimos atos como secretário.

Na atual administração, Castro também  foi secretário de Desenvolvimento e terá sob sua responsabilidade o comando a transição entre a atual gestão e as reformas a serem implementadas ao perfil da próxima administração do governo Confúcio Moura.

O governador elogiou o desempenho de Castro à frente da Seduc e disse que Rondônia precisa dos seus serviços para comandar a Casa Civil, pois tem responsabilidade maior na condução das políticas de Governo.

 

Fátima Gavioli

Gavioli é paranaense de Goiorerê (noroeste daquele estado) e está radicada em Rondônia há 35 anos. Servidora de carreira,  ela conta atualmente 22 anos de serviços prestados.

A nomeação de Gaviolli deve ser publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (3) e atende aos apelos de diversos setores da Educação que reivindicavam a indicação de um secretário que fosse do quadro. “Agora ninguém pode mais reclamar. A professora Fátima Gavioli é do quadro de servidores do Estado de Rondônia, é pedagoga, bacharel em Direito e doutoranda em Educação”, afirmou o governador.

Com vasta experiência acumulada em diversos cargos ocupados no setor educacional, especialmente em estabelecimentos de ensino superior de Rondônia, Gavioli afirmou, em seu discurso, que seu lema é: “Trabalho, trabalho e trabalho”.

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Decom – Governo de Rondônia

 

Facebook Comments