Genus vence Ariquemes e carimba vaga na decisão do 1º turno

91070_horizontal (1)O Genus venceu na noite deste domingo o Ariquemes por 3 a 2, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, e garantiu sua classificação antecipada para a decisão do primeiro turno do Campeonato Rondoniense 2016. A partida fechou a sexta rodada do turno da competição estadual.

O Ariquemes fez um jogo duro contra o adversário e abriu o placar com Felipe Thierry. Mas ainda no primeiro tempo, o Genus chegou a igualdade com Wellington. No segundo tempo, Felipe Thierry fez o segundo gol do time da casa. Mas o Aurigrená chegou ao empate com Alex e a vitória com Wellington.

Com o resultado, o Genus chegou aos 15 pontos, reassumiu a liderança e confirma vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Rondoniense. Já o Ariquemes é o quarto colocado com seis pontos.

No próximo sábado, o Genus encara o Guajará, no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim. Já o Ariquemes se despede do primeiro turno contra o Ji-Paraná, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.

O Jogo – Após uma semana conturbada, o Ariquemes entrou em campo sob desconfiança dos torcedores. Porém, aos poucos, passou a desenvolver suas jogadas, assustando o goleiro Tiago Rocha. Já o Genus tentava apostar nas jogadas do atacante Tcharlles, mas sem muita efetividade.

Aos 29’, a zaga do Genus falha no lance e a bola sobra para Felipe Thierry, que demonstra oportunismo e abre o placar para o Ariquemes.

O gol do time da casa ‘acordou’ o Genus na partida e passou a exercer pressão sobre o adversário. E aos 40’, Alex levanta na área e o atacante Wellington cabeceia para deixar tudo igual no Gentil Valério.

Na volta do intervalo, o Ariquemes voltou melhor a campo. E logo aos 3 minutos, Felipe Thierry é lançado, foi mais ágil do que o zagueiro Júnior e toca na saída do goleiro Tiago Rocha para fazer o segundo gol do Ariquemes.

Mais uma vez o Genus teve que correr atrás do resultado. E aos 18 minutos, Alex fez jogada individual e bateu colocado para deixar tudo igual no Gentil Valério.

Aos 26’, Wellington recebe o passe, avança livre e bate para marcar o terceiro gol do Genus.

Nos minutos finais, o Genus passou a administrar o resultado obtido fora de casa.

Ficha Técnica
Ariquemes 2 x 3 Genus
Local:
 estádio Gentil Valério (em Ariquemes);
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela;
Assistentes: Adenilson de Souza e Arildo Pereira; 4º árbitro: Jonathan Antero;
Gols: Felipe Thierry aos 29’ e Wellington aos 40’ do 1º; Felipe Thierry aos 3’, Alex aos 18’ e Wellington aos 26’ do 2º
Cartão amarelo:
Assis (Ariquemes);
Ariquemes
Adauto; Ivanildo, Mauro Galvão, Téo e Jhonatan (Dodô); Jean, Jó, Wanderson (Natanael) e Aldrey; Felipe Thierry e Thiaguinho (Assis). Técnico: Pery Santana.
Genus
Tiago Rocha; Marquinhos, Juninho (Luiz Alves), Júnior e Júlio César; Vitão, Fernandinho (Cabixi), Jean e Alex; Tcharlles (Thiago Xuxa) e Wellington. Técnico: Claudemir Pontin.

Fonte: Futebol do Norte – See more at: http://www.futeboldonorte.com.br/noticias_materia.php?id=91070#sthash.9BMHjG5M.dpuf

Facebook Comments