Rondoniense vence Rolim e fica a um passo da final

91041_horizontalO Rondoniense venceu na noite deste sábado o Rolim de Moura por 2 a 1, no estádio Aluízio Ferreira, e ficou bem próximo de carimbar sua vaga na final do primeiro turno do Campeonato Rondoniense 2016. E quem brilhou na partida foi o atacante Marco Aurélio, que saiu do banco de reservas na segunda etapa e marcou os gols que garantiram a vitória do Periquito da capital.

Com o resultado, o Rondoniense chegou aos 14 pontos e precisa de um simples empate na próxima rodada para carimbar sua vaga na decisão do primeiro turno e na Série D do Campeonato Brasileiro. Já o Rolim de Moura é o lanterna da competição com apenas um ponto. Na última quinta-feira, o TJD-RO (Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia) puniu o clube pela escalação irregular de jogadores na partida contra o Morumbi com a perda de quatro pontos.

No próximo sábado, o Rondoniense enfrenta o Morumbi no estádio Aluízio Ferreira. Já o Rolim de Moura recebe no mesmo dia o Real Ariquemes, no estádio Cassolão.

O Jogo – Na noite deste sábado, o Rondoniense entrou em ritmo lento e acabou sendo surpreendido pelas jogadas ofensivas do Rolim de Moura. E logo aos 15 minutos, Adriano demonstra oportunismo dentro da área e bate no canto do goleiro Alex Cardoso para abrir o placar para o Tigre da Zona da Mata.

No minuto seguinte, o Rolim de Moura teve a oportunidade de marcar o segundo gol. Sandrinho dribla o goleiro Dida e bate, mas o zagueiro João Paulo salva o Rondoniense.

O Rondoniense demorou a engrenar na partida, mas aos poucos apostava nas jogadas áreas, tentando chegar com perigo à meta do Rolim de Moura. Aos 28’, Brangco cruza na área e o atacante Robert cabeceia, mas o goleiro Juan defende.

Aos 47’, Rafael Vioto levanta na área e Lenno completa, mas o goleiro Juan espalma. Na sobra, a bola sobra para Welves, que finaliza para fora.

Para a segunda etapa, o Rondoniense voltou a campo com uma postura mais ofensiva, porém o nervosismo da equipe atrapalhava o desenvolvimento das jogadas. Com isso, o Periquito passou a apostar nas bolas alçadas na área. Aos 11’, André Júnior cobra falta na área e Robert cabeceia por cima do gol. Aos 22’, André Júnior cobra nova falta na área e Marco Aurélio cabeceia para deixar tudo igual no Aluízio Ferreira.

Aos 27’, o Rolim de Moura ficou com um jogador a menos em campo. O zagueiro Gil toma o segundo cartão amarelo e é expulso.

Aos 29’, Robert recebe livre e bate por cima do gol. Aos 34’, Rafael Vioto cruza na área e Lenno finaliza em cima do goleiro Juan.

Aos 40’, o Rondoniense consegue chegar ao segundo gol. Em cobrança de falta, Marco Aurélio bateu forte e garantiu a vitória do Periquito da Capital.

Ficha Técnica
Rondoniense 2 x 1 Rolim de Moura
Local:
estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Árbitro: Esmerindo Ferreira Filho;
Assistentes: 4º árbitro: Fledes Rodrigues Santos;
Gols: Marco Aurélio aos 22’ e aos 40’ do 2º;
Cartões amarelos: Alex Cardoso e André Júnior (Rondoniense); Evanilson, Matheus Carvalho, Michel e Messias (Rolim de Moura);
Expulsão: Gil (Rolim de Moura);
Rondoniense
Alex Cardoso; Brangco (André Júnior), Dhonathan, João Paulo e Rafael Vioto; Michael Douglas, Lucas Baiano (Marco Aurélio), Lucas Freire (Welves) e Fernandinho; Lenno e Robert. Técnico: Ariel Mamede.
Rolim de Moura
Juan; Otávio, Gil, Marlon e Max (Evanilson); Michel, Messias, Diego e Sandrinho; Adriano e Matheus Carvalho. Técnico: Robson Lino.

Fonte: Futebol do Norte/Foto: Alexandre Almeida

Facebook Comments