faculdade-portofgv-inicia-3a-edicao-do-projeto-jovem-empreendedor

O Projeto Jovem Empreendedor nasceu de uma iniciativa da Faculdade Porto/FGV em parceria com o Sebrae, como forma de preparar os estudantes da rede pública para o empreendedorismo no mercado de trabalho. A 3ª edição do projeto teve início neste último sábado (10) e contou com a participação de representantes da escola Araújo Lima, do corpo discente e docente da Faculdade Porto/FGV.

A diretora acadêmica da Faculdade Porto/FGV, Chirlany Mendanha, falou sobre a importância do curso na formação dos alunos. “Esse projeto foi cuidadosamente trabalhado pela nossa instituição, pelo Sebrae e pelos professores, para contribuir da melhor forma possível na formação e preparação dos alunos. Esse é o nosso objetivo”, afirma a diretora.

No primeiro momento, os alunos tiveram informações do funcionamento e organização do curso e, após receberem o material e brindes da Faculdade Porto/FGV, foram recepcionados com um café da manhã oferecido pela instituição.

Para a aluna Ana Beatriz (16 anos) a iniciativa é única. “Eu fiquei sabendo do projeto através do Benito (diretor da escola). Aprovei a ideia, pois é uma forma de aprender mais e ter conteúdo para acrescentar ao meu currículo”, relata a estudante.

Para o acadêmico de Sistemas de Informação da Faculdade Porto/FGV, Rafael Lopes, ser voluntário como professor no curso é gratificante “Estou muito honrado em participar desse projeto, porque é uma oportunidade tanto para nós, quanto para os alunos do Ensino Médio, que terão essa experiência com o empreendedorismo, saindo daqui capacitados e preparados. Entendendo a realidade através dos eventos, para então desenvolverem o aprendizado obtido no curso”, conclui Rafael.

De uma forma dinâmica, os alunos encerraram o primeiro dia do projeto, cantando o grito de guerra composto pela turma:

[…] Todos sempre unidos iremos nos tornar,
Um futuro empreendedor, para o mundo transformar[…]

As aulas são realizadas todos os sábados, das 8h às 12h, na sede da Faculdade Porto/FGV, rua Paulo Freire, 4767, Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, Porto Velho Rondônia.

Facebook Comments