PORTO VELHO- É oficial. O ex-vereador Márcio Miranda (PL) toma posse hoje como presidente da Funcultural.

“O prefeito do município de Porto Velho, usando da atribuição que lhe é conferida no inciso XVI do artigo 87, da Lei Orgânica do município de Porto Velho. RESOLVE: Nomear Márcio Gomes de Miranda para exercer o Cargo em Comissão de Presidente da Fundação Cultural de Porto Velho – FUNCULTURAL a partir de 1º de janeiro de 2021 – Hildon Lima Chaves (prefeito)”.

Miranda teve o registro de candidatura a  vereador nas últimas eleições, negado pela justiça eleitoral. Pego pela Lei da Ficha Limpa, Márcio foi condenado por captação ilícita de votos há dois meses pelo Tribunal Regional Eleitoral relativo à campanha eleitoral de 2018 para deputado estadual, juntamente com outros dois cabos eleitorais, que terminaram detidos por policiais, no dia da eleição, trocando voto por dinheiro.

Apesar de ser ficha suja, Márcio Miranda goza de prestígio e apoio da família Carvalho, explicitamente, do novo vice-prefeito de Porto Velho, Maurício Carvalho (PSDB) e da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB).

O ex-presidente da Funcultural, Antônio Ocampo, que, embora tenha realizado um grande trabalho diante do órgão, não teve forças para continuar no cargo, sendo trocado por um ficha suja que nunca nem pisou no Mercado Cultural.

Leia também

Barrado pelo Ficha Limpa, Márcio Miranda é cotado para a Funcultural

Fonte: Mais RO

Facebook Comments