Foto: Pixabay.com

O verão é uma das estações mais inspiradoras do ano. O brilho do sol inspira a felicidade e viagens que incluam roteiros que passem por praias, piscinas, trilhas, parques, cachoeiras e outras atividades ao ar livre, em lugares paradisíacos.

Também neste período, as pessoas adoram curtir os famosos festivais, happy hours e sunsets que criam memórias para serem lembradas em todas as estações. Além disso, essa é uma estação perfeita para quem deseja tirar fotos incríveis.

Verão + fotografia é uma combinação perfeita e a luz do sol pode ser uma grande aliada para que você possa eternizar momentos da sua viagem de férias. Confira algumas dicas.

Conheça todas as funcionalidades do seu equipamento 

Antes de tudo, é essencial que você saiba as funcionalidades do equipamento que irá utilizar. Seja um smartphone, uma câmera  compacta, ou até mesmo se você pegar gosto pela fotografia e decidir adquirir uma câmera mais profissional, como as DSLR.

Saber o quanto pode extrair de cada equipamento é importante para otimizar os recursos e obter os melhores resultados. Por exemplo, se você está fotografando com um celular, o ideal é sempre chegar o mais perto possível do “motivo” ou tema da fotografia, evitando “zooms” para que a qualidade da imagem não seja perdida.

Use a luz a seu favor

A luz do sol é ótima para tornar suas fotos incríveis. As fotos sem flash proporcionam uma atmosfera mais real às imagens, que se tornam vibrantes e entregam aquela sensação de “good vibes” de forma mais natural.

O ideal é não ficar nem contra a luz, nem de frente para o sol, mas tentar encontrar uma posição em que você receba uma luz lateral, o que é perfeito para retratos, por exemplo.

Planeje suas fotos

Naquela viagem incrível para um lugar paradisíaco você não vai ficar fazendo apenas selfies, né? Por isso é legal planejar as suas fotos. Sempre busque incluir a paisagem ao redor, ou pelo menos algum detalhe dela. Brincar com o foco em retratos, aproveitando a luminosidade e o azul de verão, também é uma ótima pedida.

Caso esteja viajando sozinho ou em casal, um tripé para o equipamento pode ser um grande amigo para não depender de outras pessoas.

Além disso, pense na plataforma em que ela será publicada. Se vai postar no feed do Instagram ou stories, opte pela imagem vertical. Já se pretende revelar, fazer um quadro, ou publicar em outra rede social, geralmente a foto no formato horizontal permite que você contemple melhor a paisagem.

Cuidado com a edição

A edição pode salvar fotos que não ficaram tão boas. Mas cuidado para não pesar a mão principalmente com a saturação da foto. Além de correr o risco de tornar a imagem artificial, você pode perder muito a qualidade da sua foto.

Siga essas dicas e ótimos cliques!

Facebook Comments