Dicas de limpeza de banheiros com banheiras

Quem tem banheira em casa, já sabe o quão relaxante um banho pode ser, mas  quando essas estruturas são fabricadas por uma empresa de confiança como a Banheiras Bom Banho, a garantia de qualidade proporciona ainda mais tranquilidade na hora do banho.

No entanto, a limpeza da banheira e do próprio banheiro deve ser efetuada com destreza por aqueles que querem maximizar a experiência relaxante proporcionada pelas banheiras de hidro, spas e ofurôs.

A seguir, mostraremos como limpar corretamente seu banheiro que possui banheira instalada, os cuidados necessários a serem tomados e quais produtos de limpeza podem ou não ser utilizados.

Verifique o material da sua banheira

O primeiro passo para saber limpar corretamente seu banheiro com banheira de hidromassagem, é verificar o material da mesma, para não errar na escolha dos produtos de limpeza.

Existem modelos feitos de porcelana, esmaltados, acrílico e fibra de vidro. As banheiras de porcelana não têm muitas restrições, então, os mesmos produtos usados para limpar seu banheiro podem ser utilizados para a limpeza da banheira.

Já os outros modelos possuem algumas restrições e não deve-se usar produtos abrasivos, pois os mesmos podem manchar ou desgastar a banheira.  Na dúvida, o melhor é utilizar sabão neutro e esponja de fibras.

Como realizar a lavagem de banheiros com banheiras

Quando se trata de banheiras de porcelana que não possuem muitas restrições, dá para lavar tudo de uma vez. Comece enchendo a banheira com água quente e adicione detergente neutro e/ou desinfetantes. A banheira deve ser esfregada com uma esponja de fibras sintéticas. Já o restante do banheiro pode ser esfregado com qualquer escova ou até com uma vassoura, se preferir.

Quando se trata das banheiras mais delicadas,  a higienização pode ser feita com água morna ou quente e sabão neutro.

Com que frequência um banheiro com banheira deve ser limpo?

Semanalmente. Essa limpeza periódica conserva as peças do seu banheiro e também promove saúde ao seu lar, uma vez que o ambiente permanece higienizado sem a proliferação de microorganismos.

Facebook Comments