Banheiras de acrílico ou gel coat: qual escolher?

Líder no mercado, a Banheiras Bom Banho oferece banheiras de hidromassagem fabricadas em acrílico e gel coat, você sabe qual modelo escolher?

Essas são as duas opções mais procuradas e vendidas no mercado: as banheiras  de gel coat e as de acrílico. A aparência e o acabamento dessas banheiras é extremamente semelhante, mas esses dois materiais possuem diferenças importantes.

Separamos algumas considerações sobre esses dois tipos de banheira. Continue lendo e confira.

Acrílico

O acrílico é um tipo de plástico mais resistente, incolor e pode ser moldado quando exposto a altas temperaturas. Quando se trata de usar esse componente para a produção de uma banheira de hidromassagem, é realizado um processo chamado vácuo-formagem para moldá-lo no formato desejado. Ele consegue dar mais brilho as banheiras, melhorando sua estética.

Algo que deve ser pesquisado é se a chapa realmente é 100% de acrílico, pois alguns fabricantes acabam usando chapa ABS com apenas uma película fina de acrílico, que pode com o tempo, se desprender da banheira.

Gel coat

O Gel Coat é um tipo de gel que se assemelha a um tipo de tinta mais grossa. Se essa for a opção de acabamento para sua banheira redonda, quadrada, ou de outro modelo, a cor deve ser escolhida e uma boa camada de Gel Coat aplicada.

O Gel Coat protege a fibra de vidro da banheira e age contra a ação de raios UV e a umidade.

Qual modelo é melhor?

Analisando as vantagens da qualidade de cada um, o Gel Coat acaba sendo um pouco melhor que o acrílico, pois com ele, é possível realizar manutenções de sua banheira, caso necessário.  Agora se você busca um modelo que confere mais sofisticação ao ambiente, deve considerar o brilho das banheiras de acrílico. Consulte um vendedor para te auxiliar conforme a sua necessidade.

Facebook Comments