Desastre ambiental: Marcos Rocha descumpre promessa e nomeia agente penitenciário para Sedam

0
243
Elias Rezende não é engenheiro florestal

De acordo com o G1, o então candidato ao governo de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), prometeu colocar na Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sedam) um engenheiro ambiental e um engenheiro florestal para trabalhar com as técnicas de manejo adequada, orientando as comunidades do estado. A  promessa foi feita  AQUI, durante entrevista à TV Rondônia.

Em vez de um especialista em meio ambiente, Marcos Rocha nomeou  Elias Rezende de Oliveira, agente penitenciário, especializado em Gestão Pública (VEJA AQUI) e graduado em Direito. Ao contrário de endurecer as leis e proteger o meio ambiente, a função de Elias Rezende que tem mais experiência com o sistema penitenciário, será promover o o destravamento dos processos de liberação de licenciamentos ambientais. Ou seja, liberar geral. Na entrevista à TV Rondônia, Marcos Rocha disse que prefere que a população explore as florestas e os rios, do que preservar, sob pena de ver famílias passando fome.

Em tempos de rompimento de barragens, flexibilizar a fiscalização e conceder licenças ambientais relâmpagos, sem o devido estudo de impacto ambiental, podem matar mais pessoas.

Fonte: Mais RO