Como escolher o melhor travesseiro para um sono tranquilo?

0
284
Tamanho e tipo de tecido precisam estar entre os critérios de análise

Para uma noite de sono tranquila e um dia seguinte sem dores, a escolha do travesseiro ideal é fundamental. Porém, essa não é uma decisão simples porque é necessário observar alguns fatores, como altura do travesseiro e tipo de tecido.

Confira na sequência mais detalhes sobre o que interfere na escolha deste produto importante para o dia a dia. 

Qual a importância de um bom travesseiro? 

Antes de mais nada é essencial saber mais sobre a relevância para o cotidiano de uma pessoa. Muito mais do que um item que é colocado abaixo da cabeça durante o sono, o travesseiro é uma peça que eleva o nível de bem-estar e qualidade de vida.

Além disso, ele contribui para a preservação da saúde da pessoa. Mas como assim? A escolha errada de um travesseiro pode resultar em dores que podem provocar os seguintes problemas : 

  • Cervicalgia;
  • Cefaleias;
  • Torcicolos;
  • Insônia;
  • Formigamentos nos braços e mãos. 

O que avaliar na escolha de um bom travesseiro? 

Considerando esse aspecto, o bom travesseiro é o que respeita a curvatura natural do corpo, fazendo toda a diferença para que a pessoa tenha uma boa postura.

Neste contexto, existem alguns detalhes que precisam ser levados em consideração nesse aspecto. Saiba mais detalhes sobre cada um deles!

Altura 

No que diz respeito à altura, ela deve ser equilibrada conforme o tamanho, o peso e a posição em que o indivíduo dorme.

O tamanho dos travesseiros deve ser o mesmo da distância entre os ombros até a base do pescoço. Dessa forma, o pescoço precisa manter uma angulação de 90 graus em relação aos ombros.

Matéria prima

Assim como a altura, o tipo de material a ser usado também é um critério importante na hora de escolher o melhor travesseiro.

Neste contexto, entre as opções mais confortáveis que existem no mercado é o de pena de ganso que se destaca pela maciez e leveza.

Além disso, outra opção que o mercado oferece é a que tem plumas porque, além de conforto, ela evita o surgimento de alergias e ácaros.

Os travesseiros de espuma também se destacam no mercado, principalmente pelo alto nível de maciez e capacidade de distribuir todo o peso do pescoço, proporcionando a quem usa uma noite de sono tranquila 

Densidade 

Por fim, é fundamental avaliar a densidade do travesseiro que, na verdade, é a relação entre a massa e o volume do material.

Basicamente, quanto maior a densidade, o travesseiro é mais firme. Por outro lado, aqueles que são menos densos, trazem mais maciez para quem usa. 

Como adquirir um travesseiro pela internet? 

Além de saber escolher o travesseiro ideal presencialmente, é fundamental saber fazer essa escolha na hora de efetuar a compra pela internet. Veja quais aspectos observar na hora de adquirir o produto nas plataformas digitais! 

  • Fique atento às dimensões: considerando um modelo padrão de mercado, o modelo ideal é o de tamanho 50×70. Porém, se o produto escolhido fugir dessas medidas, é importante ficar atento ao que proporciona mais conforto;
  • Verifique a durabilidade da peça: na hora de adquirir o travesseiro, é preciso ficar atento ao tipo de vida do produto, considerando que esse é um custo-benefício essencial;
  • Tenha atenção com o tipo de fronha que será usada: a fronha terá contato com o corpo. Portanto, é importante ter atenção com uma opção que não deixe a pele irritada. 

Além de todos os aspectos mencionados até aqui, a escolha de um bom travesseiro passa pela escolha de bons produtos que o mercado oferece. Por isso, é essencial procurar empresas que são referência de mercado dentro do segmento.