Como adquirir Bitcoin?

0
166


Conhecida como moeda digital ou criptomoeda, o bitcoin foi criado por computadores e é usada em transações na web.  Essas transações são realizadas por meio de um sistema que utiliza um programa de código aberto.

Com o intuito de realizar pagamentos eletrônicos de maneira eficaz e rápida, essa tecnologia digital pode ser feita por qualquer pessoa, sem limite mínimo ou máximo de valor.

É comum o crescente número de pessoas que buscam informações sobre como adquirir essa moeda digital, devido permitir realizar a compra de produtos ou serviços pelo computador.

Internet: meio de compra e venda de Bitcoin

Por se tratar de uma criptomoeda, tanto o processo de compra como o de venda são realizadas de maneira online, por meio de plataformas específicas, chamadas de exchanges.

Para adquirir a moeda é muito simples, basta encontrar uma plataforma que ofereça esse tipo de serviço e abrir uma conta. Realizado a abertura de sua conta será necessário transferir o dinheiro para dar início a aquisição da moeda digital.

Com a mesma funcionalidade de uma corretora convencional, você não deve deixar seu dinheiro parado na conta.

Estratégia financeira para obtenção de lucros

A arbitragem financeira é umas das estratégias utilizadas para obter maior lucro, para isso é preciso sempre estar negociando o mesmo ativo em locais com preços diferentes.

Esse tipo de estratégia consiste em procurar diferentes preços para um mesmo ativo e lucrar com essa diferença, por meio da comparação de diversos fatores, relacionados a taxas, países, regulamentações, volumes de negociação, fusos horários e mercados diferentes.

O objetivo é conseguir o lugar mais barato para comprar a moeda, além do local que se encontra mais valorizado para a venda. Lembrando que a distribuição de lucro é realizada diariamente, por isso a importância de estar sempre de olho no saldo e seu lucro.

Como comprá-lo com segurança

Por se tratar de um código, a grande dúvida das pessoas é como adquirir a moeda digital de maneira segura.

Vale lembrar que funciona como qualquer outro produto, antes de adquiri-lo é importante estudar sobre o mercado.   A ideia não é comprar somente pelo valor que chama a atenção e sim estudar por um longo período para entender como funciona a mudança de preços da moeda digital.

Lembre-se que nesse mercado a paciência sempre prevalecerá, pois é preciso de muito conhecimento para saber a hora certa de adquirir a criptomoeda.

Saber identificar padrões de alta e baixa funcionalidade dos padrões de bolha é essencial, que atuam como uma espécie de bússola para ajudar a identificar qual caminho a seguir.

A recomendação é ter cautela, iniciar no mercado financeiro digital com pouco, dessa forma será possível ter maior controle sobre o seu risco, evitando grandes prejuízos.

A máquina ligada minerando a moeda digital

É muito comum ouvirmos a expressão “minerando” criptomoeda e nada mais é que uma rede interligada com outras pessoas interessadas no mesmo negócio. Por meio dessa rede é possível se conectar a um grupo de outros mineradores que escolhem se desejam agrupar o poder de processamento, ou minerar sozinho.

O objetivo é controlar, validar informações e garantir a segurança na troca de dados relacionados à moeda. O processo de mineração consiste em tentar decifrar códigos com valores criptografados emitidos pelo software.

Funciona como uma espécie de jogada, quem conseguir decifrar o código primeiro é o vencedor e pode receber como premiação uma determinada quantidade de moedas.

Tenha ajuda a Atlas Quantum

Saber adquirir esse tipo de moeda sem precisar se preocupar com prejuízos requer muitos cuidados e a ajuda de uma plataforma especializada no assunto é fundamental.

Exemplo do Atlas Quantum, uma plataforma de investimento automatizado que permite armazenar e rentabilizar suas criptomoedas de maneira segura, com alta liquidez, bom histórico de rendimento e atuação global.

Com o Atlas é possível aumentar a rentabilidade dos seus investimentos, sem a necessidade de acompanhar o tempo todo o mercado. Isso mesmo, por meio de vários algoritmos, proporcionam uma análise contínua das ofertas de compra e venda em bolsas de negociação da moeda ao redor do mundo.

Ao localizar uma diferença nos preços da moeda digital, o sistema envia ordens para encontrar e comprar o ativo mais barato e ainda a possibilidade de encontrar o lugar mais valorizado para vender.

Facebook Comments