Coluna do RK- Bastidores da política nacional e regional

0
1065


Por Roberto Kuppê (*)

Reta final: faltam 7 dias!

No próximo domingo, brasileiros e brasileiras vão eleger o presidente da República, 27 governadores, 81 senadores, 513 deputados federais e uns milhares de deputados estaduais. Em RO, rondonienses irão escolher o governador, dois senadores, oito deputados federais e 24 deputados estaduais. A sorte está lançada. O eleitor precisa votar em políticos que pregam o combate à corrupção e tenham projetos para a saúde, educação, segurança e desenvolvimento.

Marcelo Bennesby flagra tentativa de venda de votos

O candidato a deputado estadual Marcelo Bennesby ( PDT-RO) flagrou na zona ribeirinha uma tentativa de venda de votos. Uma pessoa (sem identificação) oferece votos em troca de um “presentinho” pra comunidade. Tudo bem. Comunidades carentes precisam de melhorias e benefícios, mas não podem trocar obras por votos. Marcelo deu uma lição de combate à corrupção. Parabéns!

Infelizmente tem gente que ainda vende voto. Felizmente tem candidato que não compra.Se for pra ganhar tem que ser no voto a voto.Pelo fim da corrupção estou contigo Marcelo Bennesby 12007.

Publicado por Bruno Eduardo II em Domingo, 30 de setembro de 2018

Senado e governo

A disputa pelo Senado está acirradíssima. São duas vagas. Embora o nome de Confúcio Moura (MDB) seja um os mais citados pelo eleitorado, a eleição só termina quando se apura a última urna. Disputam a segunda vaga Jesualdo Pires (MDB), Fátima Cleide (PT), Bosco da Federal (PPS), Marcos Rogério (DEM), Valdir Raupp(MDB), Terrinha (PRB), Aluizio Vidal (Rede), Bagattoli (PSL) e Ted Wilson (PRTB). Para o governo, um dos favoritos é Expedito Júnior (PSDB). Na disputa pelo segundo turno. estão Acir Gurgacz (PDT), Maurão de Carvalho (MDB), Pimenta de Rondônia (PSOL-PT),  Vinícius Miguel (Rede), Charlon (PRTB) e Marcos Rocha(PSL).

Haddad pede votos para Fátima

No vídeo abaixo,  Haddad o candidato de Lula, que todas as pesquisas apontam como o próximo presidente da República, pede o voto dos eleitores de Rondônia em Fátima Cleide n° 133 Senadora. Haddad relembra a destacada atuação da Fátima no tema da educação, quando foi relatora do FUNDEB no Senado, que garantiu a valorização do ensino básico. Para Rondônia será muito importante ter uma Senadora competente, atuante e do mesmo partido do Presidente da República, pois foi assim que de 2003 a 2010 Fátima Cleide conseguiu mais de R$ 1,3 bilhões em emendas pra obras em todo Estado, como a ponte sobre o rio Madeira. Também, foi graças à parceria com o Presidente da República do mesmo partido, na época Lula, que Fátima foi a autora e articulou a aprovação da PEC da Transposição dos servidores do ex-Território, que já beneficiou mais de 5.000 servidores e representa uma economia de mais de R$ 300 milhões pra Rondônia por ano. Dilma também gravou vídeo pedindo votos para Fátima.

 

Terça, 2 de outubro, debate na TV RO

Maurão X Vinicius Miguel-Fotos Marcelo Gladosn

Será nesta terça-feira, na TV Rondônia, o debate mais decisivo entre os candidatos ao governo de Rondônia. No dia em que Porto Velho completa 104 anos. Vinícius Miguel promete arrepiar. Pimenta de Rondônia vai esquentar o debate. E a dupla de coronéis promete mais uma luta explosiva, com direito a cotoveladas e coturnadas.

Os santinhos

Alguns candidatos a deputados estaduais que merecem seu voto. Façam uma boa escolha no próximo domingo. Elejam pessoas honestas, dignas e competentes.

 

 

(*) Roberto Kuppê é articulista político ([email protected])

 

 

 

Facebook Comments