Candidatos falam sobre a expectativa do debate de amanhã, na TV Rondônia

0
677


PORTO VELHO- Seis candidatos participam de debate nesta terça-feira (2), a partir de 21h (local), com transmissão pela Rede Amazônica (TV Rondônia) e G1. Mediado pelo jornalista Wilson Kirsche, o debate será realizado nos estúdios da emissora em Porto Velho e terá a participação de seis candidatos.

São eles, em ordem alfabética: Acir Gurgacz (PDT), Coronel Marcos Rocha (PSL), Expedito Júnior (PSDB), Maurão de Carvalho (MDB), Pimenta de Rondônia (PSOL) e Vinícius Miguel (REDE).

Dividido em quatro blocos, este será o penúltimo debate entre os candidatos antes da votação em primeiro turno das eleições, no próximo domingo (7). A Band TV (Meridional) realiza o último debate dia 4 de outubro.

Acir e Charlon

A participação do candidato Acir Gurgacz (PDT) no debate está confirmada pela assessoria, porém, o TSE deverá jugar nesta terça, o registro da candidatura dele. No último debate realizado na SIC TV (Record), Acir Gurgacz não participou, dando lugar ao coronel Charlon (PRTB) que entrou com recurso e ganhou o direito de participar. A assessoria de Charlon confirmou que entrará com recurso de novo, para participar do debate da TV Rondônia.

Expectativa dos candidatos:

Maurão (MDB-15)– “É a reta final de campanha, momento decisivo para a definição ou consolidação do voto e estamos confiantes de que as nossas propostas serão analisadas e aceitas pelos eleitores. O debate é mais uma oportunidade de levarmos o nosso plano de governo para o conhecimento da sociedade. A nossa expectativa é a melhor possível”.

Expedito (PSDB-45)– “Muito boa. A melhor possível. Nos debates temos conseguido mostrar a diferença entre os outros candidatos. Nossas propostas são amplas e exequíveis. Não prometemos o que não podemos cumprir. A nossa administração vai fazer história”.

Coronel Charlon (PRTB-28)-“Nossa expectativa são as melhores possíveis. TÔ gostando de ver porque por onde passamos estamos sendo bem recebidos. Ontem em Ariquemes na carreata pro Bolsonaro as pessoas deram muito apoio a nossa campanha. Espero que esse debate seja realmente para discutirmos propostas e mostrar a população quem realmente está mais preparado para administrar o nosso estado. No último debate pude perceber que estamos incomodando os ataques começaram o despreparo está visível nas falas de alguns candidatos, a mudança é 28”.

Pimenta de Rondônia (PT-SOL-50)-“A expectativa é grande. Estamos já aqui nos preparando para o grande debate que, acredito, será decisivo para nos colocar no segundo turno. Nós não estamos longe do segundo turno. Esta semana será decisiva”.

Vinícius Miguel (Rede-18)-“Espero poder apresentar ainda mais projetos e expor as melhores soluções para os problemas de Rondônia”.

 

Fonte: Mais RO com informações do G1

Facebook Comments