Por Roberto Kuppê (*)

 

Eleições 2020- Porto Velho- Enquete

Participe da enquete do Mais RO, para prefeito de Porto Velho. São 12 pré-candidatos, incluindo o atual prefeito, Hildon Chaves (PSDB). No momento, os seis primeiros colocados são: Breno Mendes (Avante) (23%, 334 Votos); Hildon Chaves (PSDB) (20%, 310 Votos); Mauro Nazif (PSB) (16%, 224 Votos); Ramon Cujui (PT) (10%, 138 Votos); Léo Moraes (Podemos) (9%, 133 Votos); Vinicius Miguel (Cidadania) (7%, 92 Votos). A enquete segue. Vote. Opine.

 

[poll id=”2″]

Vinícius é do Cidadania

O jovem advogado, político promissor, Vinícius Miguel, deixou a Rede ano passado e está filiado ao Cidadania, ex-PPS. “Acusado” de defender Lula, Vinícius agora tem como dizer abertamente: nunca fui e nem o serei defensor de Lula. O PT acaba de decretar que o partido não fará alianças com agremiações de direita e de extrema direita, o que inclui o Cidadania. Portanto, Vinícius será candidato a prefeito de Porto Velho pelo partido do Centrão. Nas eleições de 2018 surpreendeu com maios de 70 mil votos só em Porto Velho.

                                    PCdoB-PSOL-Rede-UP-PSB-PDT

São esses os partidos aos quais o PT deliberou para alianças nas eleições de 2020 em todo o País, que, certamente valerá para as eleições de 2022. Isso não significa que esses partidos se juntarão nestas eleições. Tudo vai depender de conversas ao longo dos próximos meses antes das convenções. Em Porto Velho, pelo menos três desses partidos já apresentaram pré-candidatos. Recentemente o PCdoB anunciou que vai de Samuel Costa, jovem promissor que está surpreendendo a esquerda. O PT lançou ano passado o professor Ramon Cujui. A Rede deverá lançar uma mulher à prefeita de Porto Velho.

                                              Guajará-Mirim

A coluna está de olho na sucessão municipal em Guajará-Mirim. Lá será briga de foice no escuro. Além do atual prefeito que sai à reeleição, o município deve assistir o digladiar de pelo menos cinco fortes candidatos. Uma das pretensas candidatas é a jovem advogada Dra. Taíssa, do Partido Verde. Ela está empenhadíssima pela causa ecológica da região. Ao lado do ativista João Santos, o Kinho da Barbearia, Dra Taíssa lidera o movimento Todos Por Guajará. Vai dar trabalho.

Teleférico em GM

Foto ilustrativa de internet

Por falar em Guajará, a Pérola do Mamoré poderá ganhar um teleférico, na Serra do Parecís. A ideia encampada pelo prefeito Noronha (DEM), é oriunda do Plano de manejo da Serra dos Parecis feita pela Kanindé. O plano de turismo dentro desse documento é de autoria técnica de Michele Tolentino. A Secretaria de Meio Ambiente deve divulgar este documento. GM tem vocação turística e pode se levantar economicamente através desta atividade!

 

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político

OBS: Amanhã, terça, tem mais Coluna do RK

Facebook Comments