Chuva danifica Portal, mas Vilhena garante espetáculo contra Palmeiras

O clima em Vilhena agora, em tempo real
O clima em Vilhena agora, em tempo real. Clique na imagem para ampliar

Vilhena acordou debaixo de chuva nesta quarta-feira (12). Choveu das  6 às 7 da manhã, mas, o tempo agora vislumbra que vai haver muito sol. A situação, rotineira nesta época do ano na região, não preocuparia os moradores não fosse o evento esportivo mais importante do ano no para a cidade. Hoje o VEC recebe o Palmeiras na estreia da Copa do Brasil e o palco da partida, o estádio Portal da Amazônia, está parcialmente encharcado. Contudo, a situação não preocupa o vice-presidente do clube, Carlos Dalanhol, que espera levar vantagem dessa situação.

–  Nós estávamos torcendo para um campo pesado pra talvez levar alguma vantagem contra o Palmeiras. No entanto, temos que pensar no nosso torcedor, já que a maioria estará nas arquibancadas descobertas – disse Dalanhol.

A estrutura já está 99% concluída, agora faltam apenas os detalhes e acabamentos

– O que o VEC poderia fazer está aí é a parte da prefeitura também. Não dá tempo de fazer mais nada. Estamos com problema de placas de patrocinadores. Nós temos as nossas placas, dos patrocinadores locais, mas chegou dois caminhões com placas de fora. Não sei onde vai caber tudo isso.  Também estamos acabando de ajeitar os três portões de entrada no Portal. No portão 1 venderemos os ingressos, o portão 2 é pra quem já tem ingresso e o 3 é para o acesso de credenciados e camarotes.

O estádio em Vilhena, que tem capacidade para receber até 5 mil torcedores, passou por reformas para receber o jogo com o Palmeiras. Segundo o presidente, o número deve subir para até 10 mil torcedores.

Presidente do Vilhena, Carlos Dalanhol (Foto: Hugo Crippa)
Presidente do Vilhena, Carlos Dalanhol (Foto: Hugo Crippa)

– Ontem eu fiz o cálculo. Já vendemos 7,3 mil ingressos com os camarotes. Até a tarde de hoje devemos vender pelo menos mais dois mil – explica o cartola.

A partida está marcada para acontecer às 19h30 (de Brasília), no Portal da Amazônia, em Vilhena, Rondônia.

– Torcer para São Pedro fechar um pouco a torneira,  ser um dia limpo e sair um grande jogo porque a expectativa é grande. Temos a confiança que vamos levar o jogo para a segunda partida.

Independente da grandeza do Palmeiras, jogo é jogo, 11 contra 11 e tem tudo pra ser um grande espetáculo. Vai ser uma partida histórica, que vai mostrar Rondônia e Vilhena para todo o Brasil. Tomara que não saia nenhum incidente e que depois do jogo nós possamos comemorar – completa o vice-presidente.

MAISRO.COM COM ESPN

Facebook Comments