PALMEIRAS JOGA PARA VENCER E EVITAR JOGO DE VOLTA: HINO DO VEC SERIA PLÁGIO DOS HINOS DO PALMEIRA E SÃO PAULO

vilxsepEsta quarta é dia de estreia do Palmeiras na Copa do Brasil. O jogo será em Vilhena (RO) contra o time que leva o nome da cidade. Palmeirenses gostaram do sorteio da tabela da Copa Brasil. É a primeira visita do Palmeiras a Rondônia, para também o primeiro confronto contra um clube rondoniense, em toda sua quase centenária história. A expectativa, porém,  é eliminar o jogo de volta. O blog do IPE, ligado aos palmeireirenses, fez uma radiografia do jogo de hoje.

Horário e local: quarta (12/03), as 19h30 (18h30 no horário local), no Estádio Arnaldo Lopes Martins, o Portal da Amazônia, em Vilhena (SporTV, com Milton Leite e Mauricio Noriega, e ESPN Brasil).

O Portal da Amazônia recebeu arquibancadas móveis com o intuito de permitir a capacidade de 10 mil pessoas amanhã. Parte delas foi usada na partida contra o Brasiliense, domingo passado. Confira aqui algumas fotos das instalações.

Árbitro: será Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS), que estreia em jogos do Palmeiras. Ele foi quarto árbitro na partida contra o Ceará pela Série B em que recebemos a taça, e já apitou jogos de séries B, C e D.

Curiosidade: o último sul-mato-grossense a apitar uma partida do Palmeiras foi Elvécio Zequetto (Goiás 3×1 Palmeiras, pelo Brasileiro de 2007)

Desfalques/Reforços: Wesley, Diogo, Marquinhos Gabriel, Josimar, Victorino e Thiago Martins estão lesionados ou em recuperação. Por outro lado, Lúcio, Wellington, Leandro, Valdivia e os poupados contra o Paulista voltam à equipe

Pendurados: daqui a duas rodadas, provavelmente Eguren e Valdivia (maldade…)

Próxima partida: se o Palmeiras não vencer por dois gols de diferença, a volta será quinta-feira, 10/4, às 21:50 no Pacaembu; cai na semana entre as duas decisões do Paulista, na qual esperamos estar. Se avançarmos, aí aguardaremos o vencedor de Interporto-TO x Sampaio Correa-MA; o IPE torce para os primeiros, pois também nunca jogamos em Tocantins.

Previsão IPE: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington, Juninho; Marcelo Oliveira, França, Mendieta, Valdivia; Leandro e Alan Kardec

Bola verde IPE: começa amanhã!

Destaques/Vilhena: O VEC foi eliminado da Copa Verde pelo Brasiliense domingo passado, o que acabou com dois ANOS de invencibilidade em casa; pelo Rondoniense jogou duas vezes, ambas em casa, e tem 100% de aproveitamento.

O Lobo do Cerrado vem para sua quinta Copa do Brasil e nunca passou da primeira fase, tendo caído contra Fortaleza, Ponte Preta, Atlético-PR e Avaí, esta a mais recente, em 2011. Contra paulistas e paranaenses eles ao menos conseguiram forçar o jogo de volta.

Não descobrimos quem o técnico Marcos Birigui pretende escalar, mas domingo a escalação foi Wagner; Thiago Silva, Junior, Alex Barcellos, Marinho; Thiaguinho, Cucaú, Willian Santos, Edilsinho; Roallase e Fábio Buda. Nomes alternativos – daqueles que adoram marcar no Palmeiras – não faltam…

Agora, o destaque do Vilhena, mas destaque mesmo, é seu sensacional hino, quase uma mescla de Palmeiras e São Paulo.

Ex-palmeirenses no Vilhena: o lateral-direito chamado Igor Pontes, que passou pela base há nove anos.

Palpite IPE: 3×1, gols de Alan Kardec (2) e Valdivia.

Último jogo e última derrota no Norte: o Palmeiras nunca jogou em Rondônia, então ficamos com a derrota para o Paysandu por 1 a 0 na reta final da série B ano passado.

Última vitória no Norte: também foi contra o Papão – pela Copa do Brasil de 2010, vencemos por 2 a 1 em Belém, com gols de Lincoln e Ewerthon.

Histórico: primeira partida em Rondônia e contra um time local… temos que puxar outra efeméride, então fiquemos com a região: por nossa pesquisa, o Verdão atuou no Norte pela primeira vez em 1965, em amistoso contra o Remo no Baenão. Foi 1 a 1.

Maisro.com  com BLOG DO IPE

Facebook Comments