Caso Energisa: ministro das Minas e Energia promete resposta rápida à bancada de Rondônia

0
480
Em primeiro plano, a deputada federal Silvia Cristina com presidente da OAB e empresários

BRASILIA- A bancada federal de Rondônia se reuniu de novo na busca da solução para a grave crise criada após a privatização da Ceron. A Energisa, empresa que comprou a Ceron por R$ 50 mil reais, tão logo assumiu a gestão, aumentou em 27% a tarifa de energia elétrica em todo o estado de Rondônia. A grita foi geral. Manifestações por todos os lados. A bancada já se reuniu com a ANEEL, mas não deu resultado nenhum.

Na tarde desta quarta-feira, 20, não só a bancada federal foi à reunião no Ministério das Minas e Energia, como também o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gpmes (PSDB), representante da Fecomércio, Fiero, presidente da OAB, Direito do Consumidor e empresários.

A deputada federal Sílvia Cristina (PDT-RO), empenhadíssima em resolver a questão, esteve na parte da manhã desta quarta com o vice-presidente do TRF1- desembargador Kássio Marques. À tarde, Cristina se somou ao grupo de rondonienses na audiência com o ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, que ouviu a demanda e assumiu o compromisso de dar uma resposta o mais rápido possível quanto á solicitação de redução da tarifa de energia elétrica em Rondônia.

Fonte: Mais RO