Bota perde favoritismo em rodadas finais; veja chances de título

0
183

Na última partida sob o comando de Lúcio Flávio, o Botafogo empatou com o Red Bull Bragantino e também perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, no sábado, superou o Internacional por 3 a 0 e assumiu a ponta da tabela. Entretanto, o Alvinegro tem um jogo a menos do que o Verdão. Deste modo, o favoritismo para conquistar o título do Campeonato Brasileiro caiu ainda mais.

Com o empate em Bragança Paulista, o Botafogo viu as chances de título no Campeonato Brasileiro reduzirem para 27%. Já o Palmeiras aparece com 44% de probabilidade de levantar a taça. Os números são do portal ‘Infobola’, do matemático Tristão Garcia.

erceiro colocado do Brasileirão, o Red Bull Bragantino tem 15% de chances de erguer o troféu. Grêmio e Flamengo aparecem com menor probabilidade de título: 8% e 5%, respectivamente.

Já são seis jogos sem vencer na competição com quatro derrotas e dois empates. O título ainda é possível, pois o Alvinegro está a dois pontos do líder e tem um jogo a menos. A partida adiada frente ao Fortaleza é justamente o próximo compromisso do time carioca, que terá a oportunidade de retomar a primeira colocação em caso de vitória no Castelão.

O Botafogo, agora, ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 60 pontos. São dois de desvantagem para o líder Palmeiras, e somente um de vantagem para Grêmio e Red Bull Braga

Fonte: Terra