Equipes vencedoras agora se preparam para a fase nacional, em João Pessoa
Equipes vencedoras agora se preparam para a fase nacional, em João Pessoa
Equipes vencedoras agora se preparam para a fase nacional, em João Pessoa

Atletas da delegação da Regional Metropolitana (Porto Velho) foram os que mais subiram ao pódio na Fase Estadual Infantil dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), realizado de 25 de julho a 3 de agosto, em Cacoal. Depois deles, as regionais Norte (Ariquemes) e Centro-Oeste (Ji-Paraná) seguem no geral com os melhores resultados na competição que envolveu esportes nas modalidades individuais e coletivas.

A delegação da capital também foi a que enviou o maior número de competidores, 15. Eles participaram de 14 das 15 modalidades individuais e coletivas ofertadas pelo Joer, e subiram ao pódio 21 vezes nas modalidades individuais de atletismo, ginástica rítmica, judô, natação e tênis de mesa e as equipes masculina e feminina de basquetebol.

A regional Norte, composta por seis municípios, subiu ao pódio no ciclismo, no judô masculino e no futsal feminino. O judô masculino e o handebol feminino são os destaques da regional Centro-Oeste. Os atletas de Ji-Paraná asseguraram cinco primeiros lugares no Joer, da delegação composta por sete municípios.

PREMIAÇÃO

A cerimônia de premiação da Fase Estadual Infantil dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) ocorreu na tarde dessa quarta-feira (3), no Centro de Convivência dos Jogos, em Cacoal, classificando as equipes para os Jogos Estudantis da Juventude, que serão realizados em João Pessoa (PB), em setembro.

No basquete, as equipes de Porto Velho (masculino, Classe A e feminino, Dom Bosco). As equipes de Ji-Paraná (Gonçalves Dias, masculino e feminino) ficaram com o vice-campeonato.

No futsal, a escola Álvares Azevedo (Vilhena) venceu a equipe da escola Marechal Rondon (Ji-Paraná) garantindo o título de campeã o masculino. No feminino o colégio Ágape (Ariquemes) garantiu o primeiro lugar.

O handebol masculino do Cedusp (Ji-Paraná) venceu o Marcelo Cândia (PVH) no jogo final. De Rolim de Moura, a escola Clarice Lispector foi a campeã no jogo contra o Cedusp (Ji-Paraná).

As duas esquipes de vôlei de Vilhena foram as campeãs do Joer em Cacoal. No masculino a campeã é a escola Maria Arlete e no feminino o vencedor foi o time da escola Álvares Azevedo. Ambas conduzidas pelo técnico France Lima.

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments