Atirador mata pelo menos 22 pessoas e deixa mais de 50 feridos no Maine, Estados Unidos

0
241
Atirador mata 22; foto Twitter

Um ataque a tiros em Lewiston, no Maine, Estados Unidos, deixou ao menos 22 mortos e 60 feridos, na noite desta quarta-feira (25). As informações são da polícia do Maine, citada pela rede americana MSNBC. O suspeito está foragido.

O ataque fez com que o governo emitisse um aviso para que os moradores buscassem locais seguros e não saíssem de suas casas. Lojas e empresas também foram aconselhadas a fecharem as portas.

Setor de emergência do hospital em Lewiston, para onde vítimas de tiroteio foram levadas — Foto: Reprodução de vídeo
Setor de emergência do hospital em Lewiston, para onde vítimas de tiroteio foram levadas — Foto: Reprodução de vídeo

Ainda de acordo com a polícia, há indícios de que o atirador tenha agido em dois locais diferentes. A investigação apura se um outro criminoso está envolvido no ataque. O suspeito, que foi visto com um rifle de assalto, está foragido. A delegacia divulgou imagens para identificação.

Em um post no Facebook, a polícia de Lewiston afirma que está lidando com um incidente no restaurante Schemengees Bar and Grill e na pista de boliche Sparetime Recreation. Há relatos de tiros também em um centro de distribuição da rede Walmart.

“Por favor, fique fora das estradas para permitir o acesso das equipes de emergência aos hospitais”, pede a publicação da polícia.

Uma rede de saúde estadual afirmou que está atendendo a um evento de vítimas em massa de um tiroteio. “A Central Maine Healthcare está em coordenação com os hospitais da área para receber pacientes”, publicou em comunicado.

O FBI ofereceu pessoal e recursos às autoridades locais. A governadora do Maine, Janet Mills, disse que foi informada sobre a situação. O presidente dos EUA, Joe Biden, também está acompanhando os desdobramentos.

“Peço a todas as pessoas da região que sigam as orientações das autoridades estaduais e locais. Continuarei a monitorar a situação e permanecerei em contato próximo com as autoridades de segurança pública”, disse a governadora no Facebook.

Lewiston fica a 57 km ao norte de Portland e é a segunda maior cidade do estado. As autoridades da cidade de Auburn, que fica a 3 km de distância, também pediram aos moradores que se abrigassem em um local seguro por causa do atirador a solta.

O Globo