Alunos e funcionários de escola em RO são obrigados a beber água suja, denuncia deputado

O deputado José Lebrão (MDB) destacou na Assembleia Legislativa, durante sessão ordinária desta quarta-feira (9), as visitas que realizou recentemente a vários distritos e localidades. Dentre os relatos, um, em especial, chamou a atenção pelo drama vivido por alunos e funcionários de uma escola em Rio Pardo, obrigados a beber água suja no estabelecimento de ensino.

De acordo com o parlamentar, é preciso buscar uma solução para o caso. Ele frisou que já entrou em contato com autoridades públicas estaduais ligadas ao setor educacional para que estudantes e demais servidores da escola possam ter água tratada de boa qualidade. “Mas, infelizmente, a situação atual é bastante precária,” considerou.

Em União Bandeirantes, o deputado fez a entrega de bancas de exposição para os agricultores que oferecem os produtos nas chamadas feiras livres. Ele disse que os equipamentos só chegaram até aos produtores graças a uma emenda ao orçamento, de autoria do próprio parlamentar, no valor de R$ 160 mil. Ele lembrou que a produção do distrito ajuda a abastecer também o mercado consumidor em Porto Velho.

Em Cujubim, também por intermédio de emendas, ele conseguiu recursos para climatizar escolas da região. Em Calama, Lebrão foi até a uma localidade conhecida como Soldados da Borracha, a 190 quilômetros da Capital. De acordo com o deputado, a região é rica no plantio de arroz e soja e vale a pena se fazer um grande investimento na região.

José Lebrão frisou ainda que, por onde passa, verifica que “o grande gargalo” em Rondônia é a precariedade das estradas vicinais e estaduais. Os produtores, segundo afirmou, têm extrema dificuldade em escoar a produção agrícola. Ele disse que não está fazendo críticas ao governo estadual, mas sim alertando para os problemas e buscando resoluções.

Fonte: Decom/ALE-RO

Facebook Comments