Advogada de Rondônia é cotada para vaga no TRF 1

0
242
Rebeca Moreno é advogada em Rondônia

A disputa pelas vagas abertas no Tribunal Regional da 1ª Região pode unir o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ibaneis precisará do PT para emplacar uma aliada na corte, que tem maior abrangência no país.

Das três vagas abertas no TRF-1, duas são para o quinto constitucional da advocacia e outra destinada a juízes federais, como promoção por antiguidade na carreira. A disputa em que a aliada de Ibaneis concorre é em uma das listas da advocacia.

Rebeca Moreno da Silva é advogada em Rondônia e uma das duas mulheres escolhidas para compor as listas que foram encaminhadas a Lula pelo TRF-1, em dezembro de 2023. Rebeca é esposa do também advogado Andrey Cavalcante que já atuou na banca de advogados que defendeu o ex-ministro José Dirceu.

O apoio de Ibaneis e de parte do PT poderá alçá-la ao cargo no TRF-1. Isso porque o mais votado, Eduardo Filipe Martins, é filho do ministro Humberto Martins – que fez campanha para ser ministro do Supremo Tribunal Federal no governo Bolsonaro.

Com informações de O Bastidor