5 estatísticas que provam a importância das imagens




Uma imagem vale mais do que mil palavras (Confúcio – Filósofo Chinês). Você com certeza já ouviu esta frase alguma vez por aí, atualmente ela não poderia fazer mais sentido. Com o mundo virtual dominando todos os espaços, uma boa imagem, realmente está valendo muito.

Somos seres mutantes, assim como tudo a nossa volta evoluiu, o marketing também. O conteúdo visual faz parte do marketing de conteúdo e com a crescente das redes sociais, está se tornando a cada dia mais importante.

Mas, afinal, qual a verdadeira importância em investir tempo e dinheiro em marketing visual? Como fotos de amor mudam as pessoas? Vamos te mostrar 5 casos bem-sucedidos que irão te ajudar e te inspirar.

Banner de Ofertas no E-Commerce

As ofertas com banners não são novidades, eu sei. Elas estão presentes desde o início da internet, mas elas têm uma taxa de conversão excelente, apesar de já ter sido provado que, na maioria das vezes, o clique no banner é por engano. Ainda assim, sua taxa de conversão é de 0,12% (Fonte: EMarketer).

Se decidir usar banner de ofertas, faça com que eles sejam relevantes tanto para sua oferta quanto para a página que irá migrar. Utilize um design que complemente a página e não o torne muito chamativo ou incômodo.

Vídeos

Faça uso de imagens e/ou vídeos sempre que possível pois o cérebro processa essas mídias 60 mil vezes mais rápido que um texto. No entanto, faça com que eles sejam relevantes para sua campanha atual.

Os vídeos têm um impacto muito maior no nosso cérebro pois eles combinam em um mesmo formato som, imagem e texto. Isso o torna o meio mais procurado de conteúdo para aprender algo novo.

Infográficos

Infográficos são muito poderosos e sabendo utilizar design e estratégia corretamente, é possível aumentar o número de visitantes em seu site, em média, para até 5.000 pessoas por semana.

Você pode utilizar infográficos para aumentar o tráfego do seu site e atrair clientes de qualidade. Certifique-se de fazer boas pesquisas e que sejam elaborados por excelentes profissionais.

Marcas que utilizaram infográficos tiveram, em média, um aumento de 12% de tráfego em seus sites.

Memes

Um bom Meme pode gerar muitas curtidas, centenas de comentários e dezenas de compartilhamentos. As empresas têm vários objetivos diferentes com o uso do marketing de conteúdo, mas um deles é comum: “Fazer crescer sua marca”.

Já sabemos que imagens são ferramentas poderosas pra engajar o público. Os memes, por exemplo, geram mais engajamento que a média dos demais posts. Eles costumam gerar mais tráfego, mas é preciso saber combinar os ingredientes certos e cativar seu público com memes.

Imagens

Dados já nos mostraram que o conteúdo visual é considerado melhor do que os outros tipos de conteúdo. Mais da metade dos usuários relatam que o uso de imagens em seus dispositivos é absolutamente necessário, e cerca de 30% apontaram que era muito importante.

O público online, hoje, é bombardeado com mensagens de marketing em todos os canais de mídia social. Portanto é importante saber que contar a história da sua marca de uma maneira simples e clara é melhor que usar mensagens irrelevantes.

Alguns marcos só serão alcançados com o uso de conteúdos visuais – Infográficos, Imagens, Vídeos – não se limite somente aos textos, mas preze pela clareza. Entenda seu público e fale a língua deles, assim, eles chegarão até você de forma orgânica e criativa.

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