CCXP 2018: EDUCAÇÃO ALIADA À TECNOLOGIA É FOCO DO CEL.LEP MADCODE NO MAIOR EVENTO DO ENTRETENIMENTO POP

0
161


Visitantes podem pilotar drones e comandar robôs no estande hightech da MadCode, e ouvir  histórias contadas em inglês no espaço do Cel.Lep.  Ações reforçam a importância do ensino de programação e de línguas para o futuro dos jovens

Mostrar aos jovens a importância da Educação aliada à Tecnologia – e, mais especificamente, do ensino de línguas e de programação – é o foco da participação do grupo Cel.Lep MadCode no CCXP18, o maior festival de cultura pop do mundo,que acontece até domingo (09/12) em São Paulo.

No evento, que reúne o que acontece de mais importante no universo da cultura pop e geek no mundo – heróis de filmes, quadrinhos e games, entre outras atrações -, o Grupo Cel.Lep MadCode participa com ações que visam mostrar aos jovens que eles podem integrar a construção de um futuro onde a programação e o acesso à informação global por meio do inglês são fundamentais para transformar em realidade os sonhos deste mundo do entretenimento.

Sentir-se parte de um filme onde é possível pilotar drones ou ajudar robôs a saírem de um labirinto são duas das atividades que os visitantes da CCXP 2018 podem realizar no estande da MadCode, uma das principais escolas de programação e robótica para crianças e adolescentes. Já no estande do Cel.Lep, uma das maiores e mais reconhecidas escolas de idiomas do País, é possível fazer uma imersão, na língua inglesa, ouvindo histórias de quadrinhos cujos personagens foram criados especialmente para a CCXP 2018.

São dois super heróis – o professor Zecklin e a Maddy (menininha), além do Madcoder (robô que é símbolo da MadCode) – que compõem a narrativa, apresentada às crianças e jovens por contadoras de histórias do Cel.Lep, e cujo eixo central é incentivar as boas ações e a paz entre as pessoas, combatendo os vilões, chamados wordsdealer, que querem os conflitos. Nessa narrativa, o dom do super herói é fazer com que, ao tocar as pessoas, todas falem a mesma língua e não briguem.

Resultado de imagem para CCXP18

“Nossa missão, na área de Educação, é ajudar a preparar os jovens em competências que são fundamentais hoje, como o inglês e a programação, e, mais do que isso, formar cidadãos conscientes e participativos. Mostrar isso em um evento do porte da CCXP é, portanto, uma grande oportunidade”, afirma o presidente do Grupo Cel.Lep, Alexandre Velilla Garcia.

Ele observa que esse universo da cultura pop e geek está associado à Tecnologia – cujos recursos são fundamentais para criar todo o entretenimento oferecido hoje pela indústria de cinema e de games -, e o ensino da programação é parte disso. “A proposta é fazer com que os visitantes experimentem as ferramentas de ensino de programação e robótica, e que sejam estimulados a desenvolverem o raciocínio lógico, a criatividade, a capacidade de resolução de problemas e o senso de trabalho em equipe, através do uso de iPad, robôs e drones”, explica Velilla. Já o ensino de inglês é o que permite acessar esse universo sem barreiras de idioma.“ Estamos comprometidos em formar pessoas capacitadas para os desafios do mundo moderno”, acrescenta o presidente do grupo Cel.Lep MadCode.

 

CCXP – Comic Con Experience

Data: 06 a 09 de dezembro de 2018

Horários:

Spoiler Night – Quarta-feira (05 de dezembro) – 18h às 21h

Quinta-feira (06 de dezembro) – 12h às 21h

Sexta-feira (07 de dezembro) – 12h às 21h

Sábado (08 de dezembro) – 11h às 21h

Domingo (09 de dezembro) – 11h às 20h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP

Sobre a CCXP – Comic Con Experience

A CCXP – Comic Con Experience é um evento que já faz parte do calendário cultural do país. Se manteve, em 2017, no posto de maior Comic Con do mundo, após receber 227 mil pessoas em sua 4ª edição. Reúne fãs, artistas, profissionais e empresas de cinema, TV, games, quadrinhos, cosplay, música, anime, RPG, ficção científica e colecionáveis para conhecerem e divulgarem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. A CCXP 2018, quinta edição do evento, acontece de 6 a 9 de dezembro no São Paulo Expo. O evento é realizado pela Omelete Company, Chiaroscuro Studios e PiziiToys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br

Sobre o Cel.Lep – O Cel.Lep é uma das maiores principais escolas de idiomas do Brasil. Certificada pelo PEA-UNESCO (Programa de Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), é a única escola de idiomas e de programação do Brasil a fazer parte deste seleto grupo de escolas associadas. Fundada em 1967, completou 50 anos de trajetória em 2017, sempre marcada por uma educação de ponta, com pioneirismo e inovação. Foi a primeira escola a adotar laboratórios para o ensino de línguas no País. Em 1990, lançou o curso Teens, e, em 1998, inaugurou a primeira unidade In School dentro de uma escola regular. Novos cursos para o público infantil foram desenvolvidos a partir daí e, em 2016, foi lançado o curso Pre-Kids, para crianças a partir de 3 anos de idade. Em 2017, adquiriu a MadCode, principal rede de Escolas e Sistema de Ensino de Programação para crianças e adolescentes, tornando-se assim um Learning Center para educar as pessoas em duas habilidades fundamentais do século XXI: o conhecimento de inglês e de programação. Anualmente, atende mais de 15 mil estudantes em suas 78 unidades de rua e In School.

Facebook Comments