O Atlético de Madrid eliminou o Liverpool na Liga dos Campeões. Em duelo nesta quarta-feira pela volta das oitavas de final, os espanhóis comandaram virada e venceram por 3 a 2, fora de casa, garantindo a classificação.

Com a vitória dentro de casa por 1 a 0 na ida, os colchoneros conquistaram vantagem por 4 a 2 no agregado e ficaram com uma das oito vagas restantes na competição europeia.

Com o controle do jogo, o Liverpool pressionou, pressionou, mas só conseguiu balançar as redes uma vez no tempo regulamentar. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Oxlade-Chamberlain fez boa jogada pela direita e cruzou para Wijnaldum, que apareceu livre no meio da área e cabeceou para o gol.

Com o resultado, a decisão foi para a prorrogação. No tempo extra, o Liverpool ampliou o placar com Firmino e ficou perto da classificação. Mas a reação espanhola não tardou para aparecer.

Aos seis, Llorente descontou após falha na saída de bola e devolveu a vaga para os visitantes. Nos acréscimos da primeira metade da prorrogação, o volante balançou a rede mais uma vez, empatando o placar. No último lance da prorrogação, o Atlético ainda marcou com Morata para virar o marcador e decretar a classificação.

Fonte: Gazeta Esportiva

Facebook Comments