Tribunal de Contas autoriza show da Calypso na virada de ano em Porto Velho

caly2O Show da Virada em Porto Velho, promovido pela Fundação Cultural do Município, está confirmado. Apesar do processo de convênio de número 15839/2014 com a Associação Beneficente Resgatando Vidas (ABRV), para a realização do evento, estar sob análise do Tribunal de Contas do Estado, o presidente da Funcultural, Marcos Nobre Júnior afirmou que tem “carta branca” para dar continuidade nos preparativos da festa.

Um ofício do TCE com a decisão monocrática 349/2014GCWC foi encaminhado para a Funcultural na manhã desta segunda-feira, autorizando a organização do evento e afirmando não ter constatado irregularidades no processo.

“Fizeram uma série de denúncias sem fundamento, mas o valor total do evento inclui 14 distritos da Capital onde a festa irá acontecer”, explica Marcos Nobre.

Nobre diz que o convênio entre a Prefeitura e a ABRV prevê toda a organização, bem como contratação de artistas e estruturas sob a responsabilidade da associação. “A Funcultural deve fiscalizar para que tudo saia conforme o que está previsto no convênio. Passado o evento, eles devem prestar contas com a Funcultural, e nós vamos analisar e encaminhar para os órgãos competentes, de acordo com o que manda a lei”.

As estruturas do palco e camarim já estão sendo montadas na Avenida Farqhuar, em frente à Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, onde se apresentarão seis bandas locais e a atração principal, a banda paraense Calypso, além da queima de fogos que acontecerá à meia-noite.

Nos distritos de Jacy Paraná e União Bandeirantes, entre os 14 contemplados com a queima de fogos, também serão montados os palcos para os shows de artistas locais.

Fonte: Assessoria

Facebook Comments