TÍTULO JÁ – Iniciado cadastramento das famílias zona leste de Porto Velho

0
735
Os atendimentos estão ocorrendo na sede da Sepat.


Começou na última terça-feira (19) o processo de cadastramento das propensas famílias que serão beneficiadas pelo programa estadual de regularização fundiária urbana “Título Já”, que chegou na capital para documentar sete mil imóveis urbanos em quatro bairros da zona Leste, beneficiando gratuitamente 28 mil pessoas com renda familiar de até cinco salários mínimos. Os atendimentos estão ocorrendo diariamente das 7h30 às 13h30, na sede da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), no quarto andar do edifício Rio Pacaas Novos, Centro Político-Administrativo do Governo de Rondônia (CPA), em Porto Velho.

Morando há 27 anos na Rua Constelação, 9970, no bairro Mariana, a dona Eliete Rodrigues dos Santos, foi uma das primeiras a fazer o cadastramento com a assistente social da Sepat. “Dei início ao processo de uma realização de um sonho que vai ser tornar real quando receber o meu documento onde vai está escrito que sou dona de fato e direito do meu lote”, enfatizou dona Eliete.

De acordo com o superintendente da Sepat, Wilson Dias, os atendimentos estão sendo realizados com pré-agendamento, onde as famílias estão sendo convocadas pelas lideranças dos bairros que serão beneficiados. “Enquanto as assistentes sociais realizam a juntada de documentos dos moradores, minha outra equipe está trabalhando no processo da licitação para contratação da empresa ganhadora possa dar início do serviço de georreferenciamento”, explicou Wilson.

O programa Título Já é uma ação do Governo de Rondônia, através da Sepat, realizado em parceria com a prefeitura, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg).

Texto e fotos Marcelo Gladson

Facebook Comments