Maurão, Expedito, Vinícius Miguel, Jesualdo ou Zé Jodan: quem será o próximo governador de Rondônia?

0
1548


PORTO VELHO- Com Ivo Cassol (PP) fora e Acir Gurgacz (PDT) quase fora da disputa eleitoral, restam poucos candidatos ao governo de Rondônia com condições de vencer e suceder ao governador Daniel Pereira (PSB). Devem disputar as eleições pelo menos oito candidatos ao governo de Rondônia, dentre eles, Maurão de Carvalho (MDB), Expedito Júnior (PSDB), Vinícius Miguel (Rede), Jesualdo Pires (PSB), José Jodan (PSL),  Paulo Benito (PT) e Ivo Benitez (PSDC).

O Partido dos Trabalhadores trabalha por uma aliança que englobe o PSOL, PCdoB e até o PSB. Já a Rede acaba de formalizar uma pré-aliança com o PPS e está buscando outros partidos de centro esquerda.

Maurão de Carvalho– É presidente da Assembleia Legislativa. Tem o apoio total do ex-governador Confúcio Moura e do atual, Daniel Pereira (PSB).

Expedito Júnior– Tem o apoio do senador Ivo Cassol (PP) e de boa  parte do PSDB que também apoia a candidatura de José Guedes ao governo.

Vinícius Miguel– O novo. O verdadeiro novo nas eleições de 2018. Representa a juventude, o ativismo social e a renovação.

Jesualdo Pires– também pré-candidato ao Senado, é o Plano B do PSB nestas eleições. Tudo vai depender do registro da candidatura de Acir Gurgacz (PDT).

Paulo Benito (PT)– É o pré-candidato do PT ao governo de Rondônia. O PT busca alianças com outros partidos de esquerda e centro esquerda.

José Jodan– Empresário e agricultor da região de Rolim de Moura, Zé Jodan é uma aposta do PSL. Não é tão radical quanto Bolsonaro, mas tem como lema a ética e a honestidade na política.

Ivo Benitez– Ex-procurador Geral do Estado e promotor de Justiça aposentado. Político ativo nos bastidores e conhecedor da realidade política, econômica e social do Estado.

Fonte: Mais RO

 

Facebook Comments