Time de Guajará estreia no futebol profissional de RO em 2016

Campeonato Rondoniense terá três times novatos em 2016, entre eles o Morumbi Rondoniense. Foto: Chico Limeira/Divulgação
Campeonato Rondoniense terá três times novatos em 2016, entre eles o Morumbi Rondoniense. Foto: Chico Limeira/Divulgação

O Campeonato Rondoniense de Futebol é um dos poucos estaduais da Amazônia com data para começar: 6 de março de 2016. A novidade é a ampliação de cinco para oito equipes participantes. Um dos novatos é o Sporting Clube Morumbi Rondoniense, do município de Guajará-Mirim. O clube aposta em diferentes vertentes – futebol profissional, base e futebol feminino – para se consolidar no cenário local e alcançar voos mais altos.

O clube já existia como Armazém Morumbi Futebol Clube no futebol amador e até disputou a extinta segunda divisão rondoniense em 2006. “A razão social continua a mesma, na verdade é apenas um nome fantasia”, explicou o presidente do Morumbi, Hélder Passos, à rádio CBN Amazônia.

Hélder trabalhou neste ano no outro clube do município, o Guajará Esporte Clube. O Guajará tem vaga garantida no Rondoniense de 2016 por ter disputado o estadual neste ano, mas enfrenta dificuldades financeiras e pode abandonar a disputa.

O treinador do Morumbi também teve passagem pelo Guajará: o português Fernando Lage, com experiência no futebol do Amazonas em clubes como Iranduba, CDC Manicoré e Tarumã.

O lusitano disse à CBN Amazônia que a base local não será esquecida na montagem do elenco para o Rondoniense. “Queremos trabalhar com 12 jogadores profissionais e outros 12 da região. Fui contratado pelo Guajará neste ano, mas a estrutura não era como eu queria. Fiquei por aqui acompanhando o Campeonato Rondoniense e cinco ou seis jogadores do Guajará me agradaram. Já comunicamos o nosso interesse e estamos aguardando resposta”.

Portal Amazonia

Facebook Comments