TAXISTAS E MOTOTAXISTAS DE ARIQUEMES APOIAM REELEIÇÃO DE CONFÚCIO MOURA

0
544

AP1

Reunido com dirigentes das Associações de Taxistas e Mototaxistas de Ariquemes, na última terça-feira (23), o candidato à reeleição ao governo médico Confúcio Moura, da coligação “Rondônia no Caminho Certo”, ouviu as duas principais reivindicações das entidades.

 

Lembrou que a isenção de ICMS para compra de motocicletas novas já foi aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo Executivo, devendo ser regulamentada nos próximos dias.

 

Ariquemes foi o primeiro município a legalizar e reconhecer a atividade de mototaxista. Atualmente, a maioria das cidades do Estado implantou o sistema de atendimento à população.

 

No âmbito estadual, a situação dos mototaxistas está resolvida por meio de renúncia fiscal. Com a classe dos taxistas que, embora os deputados tenham aprovado a isenção do ICMS, há o IPI um imposto federal e sobre o qual o Estado não pode legislar.

 

Confúcio disse que poderia mandar editar o decreto de regulamentação e publicar no prazo de três dias, mas estaria cometendo um ato inconstitucional e passível de anulação.

 

Por isso é preciso buscar novas alternativas em conjunto com a bancada federal, embora todos estejam empenhados na regulamentação da atividade, acusada atualmente de atuar na clandestinidade.

 

Na compra do carro, o taxista consegue financiar o veículo com taxas de até 50% de desconto com a redução de impostos como o IPI e o ICMS.

 

Pedro Rodrigues Vieira, presidente da Associação dos Taxistas disse que a entidade necessita do apoio da classe política para que dezenas de pais da família possam continuar trabalhando sem ser chamados de “clandestinos”.

 

Vieira e o presidente da Associação dos Mototaxistas, José Teixeira Mendonça, reafirmaram o apoio das duas entidades para mais 4 anos de Confúcio Moura no governo do Estado.

 

 

 

Assessoria