Suspeito de executar ‘Barbie do Tráfico’ já responde por roubo e usa tornozeleira

0
255

Matheus Rogério Machado de Castro, de 21 anos, foi apresentado na manhã desta quarta-feira (25), suspeito de matar, na noite de segunda-feira (23), Fernanda Caroline Chaves Pinho, de 25 anos, conhecida como ‘Barbie do Tráfico’, na Rua Lobo D’Almada, bairro Centro, zona sul de Manaus.

De acordo com a polícia, Matheus já responde pelo crime de roubo e estava em liberdade provisória. Ainda segundo corporação, a morte de Fernanda pode ter ligação com uma briga entre as facções Comando Vermelho (CV) e Família do Norte (FDN). Atualmente, a vítima pertencia ao CV, mas já tinha passado pela FDN, o que supostamente não agradaria os chefes das facções.

A polícia identificou Matheus após receber informações sobre as características físicas apuradas durante a investigação. Entre os detalhes, estava um tênis Adidas de cor preta. Na tentativa de fuga, o suspeito foi encontrado embaixo de uma cama, no Centro.

“Nós estamos fazendo uma operação chamada ‘Cruzada Sul’, que visa combater o tráfico de drogas e organizações criminosas. Essa morte aconteceu no Centro onde estamos com as investigações. Com as informações coletadas de forma coordenada, conseguimos chegar até o suspeito”, destacou o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, delegado George Gomes.

Conforme George, a ordem para a morte de Fernanda partiu de líderes das facções que estão presos. “Estamos fazendo a investigação desse fato e outros criminosos que não podemos divulgar os nomes estão sendo procurados e serão presos”.

Depoimento

Em depoimento na Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS), Matheus disse que fez uma ligação para a vítima, chegou em um carro e um outro suspeito atraiu a vítima para um bar fora da boate na qual ela trabalhava, foi quando ele efetuou disparo com uma arma calibre 38.

Segundo Marcelo Martins, do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a vítima teria uma “forte conexão em uma facção contrária ao autor do crime” e “mais de uma pessoa está sendo investigada pela polícia”. Matheus foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e será encaminhado pra audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Fonte: D24AM