Pode até ser impactante, mas é a verdade segundo uma pesquisa feita pelo site de relacionamento Meu Rubi, que revela que 60% dos seus usuários que são casados e buscam por um caso extraconjugal tem entre 40 a 55 anos. Muitos de nós pensamos que os casais mais velhos não rolava esse tipo de coisa, mas é certo que o número de casos aumentou muito nos últimos anos, será que é culpa da modernidade? Não sabemos, mas tem algumas explicações e o site Meu Rubi revela na íntegra.

Confira os principais motivos:

1- Grande parte dos casais nessa idade se casaram muito cedo, e por isso não tiveram a oportunidade de mais pessoas em suas vidas, mas porque então não se separar? A teoria seria que muitos casais assim pensam pelo lado do status e questão dos filhos, então um caso extra seria interessante pra quem pensa dessa forma.

2- Conforme vai passando o tempo, o casamento vai ficando morno, sem graça, sem vida e se perde a perspectiva da aventura, isso pode ser um motivo pela procura de uma aventura.

3- Quanto mais velhos, mais a nossa libido passa a diminuir, outra desculpa que os homens usam para procurar outra pessoa, isso porque a mulher tem a chamada menopausa que acarreta mais cedo na mulher, o que faz com que o homem saía para procurar aquilo que “não ganha em casa”

4- Aqui podemos por em pauta mais uma vez o tempo, os casais nessa idade já se tornam mais frios, menos propensos ao carinho e compreensão, o torna a infidelidade mais fácil.

A pesquisa ainda revela que mulheres nessa faixa etária começam a se questionar sobre os padrões de beleza delas, a auto estima começa a diminuir, o que facilita a entrada delas em sites e aplicativos de namoro para se sentirem mais desejadas, outro facilitador para que a infidelidade ocorra.

No caso dos homens que foram entrevistados pelo site Meu Rubi nessas idades, revelaram que buscam por uma relação fora do casamento para se sentirem mais confiantes e viris.

Nossa época é muito complicada, acaba que o status social vence algumas vezes e está acima do caráter e podemos perceber que para trair não tem idade, vale lembrar também que independente dos motivos que estão nos incomodando é sempre bom conversar com o companheiro e admitir o que nos leva a irritações, uma boa conversa é sempre melhor que traição. Infidelidade é escolha de cada indivíduo.

Facebook Comments