Semusb inicia limpeza novo trecho do Canal dos Tanques

0
124

A limpeza do Canal dos Tanques, que está sendo realizada pela equipe da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), continua. Nesta sexta-feira (18/01), a ação começou a ser realizada no trecho da rua Benjamin Constant, entre Avenida Jorge Teixeira e rua Elias Gorayeb. A previsão para conclusão da limpeza é a próxima semana. A equipe seguirá limpando todo o canal, que vai da zona Leste até a região Norte de Porto Velho.

Na quinta-feira (17/01), foi encerrada uma parte, entre as avenidas Carlos Gomes e Jorge Teixeira. Durante essa primeira etapa da limpeza, foi retirada, do canal, uma cama box, descarte que atrapalhava o escoamento das águas.

O lixo jogado de forma irregular, além da poluição dos canais, contribui para a proliferação de animais transmissores de doenças. A primeira consequência da sujeira é o aumento do número insetos e mosquitos que causam doenças.

A Semusb alerta à população para denunciar caso encontre alguém jogando lixo nos canais, através do número 0800 647 1390, do Departamento de postura pelo, ou pelo 0800 647 1320 da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).

Facebook Comments