Seis vantagens de contratar um seguro de moto

Meio de transporte mais barato e prático que carros e transporte coletivo, o número de motocicletas cresce cada vez mais no país, enquanto as motos de tornam preferência de grande parte da população.

Não tem como negar a praticidade das motos, elas permitem realizar um trajeto mais rápido e se torna cada vez mais uma opção, principalmente em grandes centros urbanos. De acordo com uma pesquisa realizada pela Abraciclo, nos últimos dez anos a frota desse veículo aumentou mais de 90%, indo de 15 milhões para 28 milhões em 2019.

Isso pode ser explicado por diferentes razões, como o aumento do trânsito nos centros urbanos e a alta no preço dos combustíveis. Afinal, as motos gastam menos que outros veículos e ainda possibilitam andar mais rápido em um cenário de congestionamento, por exemplo.

Mas, mesmo optando por esse meio de transporte, é importante tomar alguns cuidados e, entre eles, é de extrema importância realizar um seguro de moto. Afinal, esse recurso vai te dar algumas garantias caso algum imprevisto ocorra e, ser prevenido nunca é demais.

Veja a seguir 6 vantagens de contratar um seguro de moto e qual o preço médio desse serviço.

  1. Assistência 24 horas

Uma grande vantagem ao contratar um seguro para moto é a assistência 24 horas. Isso porque caso aconteça algum problema mecânico ou elétrico, você terá a quem pedir ajuda em qualquer hora ou lugar. Então é só aguardar o socorro e seu problema será resolvido.

Além disso, a assistência garante ainda a cobertura de chaveiro, guincho e outros serviços semelhantes. Nada melhor do que ter para onde pedir ajuda em caso de contratempos e, essa é uma das principais vantagens do seguro.

  1. Proteção contra furto

Outro ponto importante é a proteção contra furto. Embora ninguém queira passar por essa situação, é fato que o número de furtos aumenta cada dia mais. Para se ter uma ideia, em 2018, a cidade de São Paulo registrou mais de 35 mil roubos a motos. Um número alarmante e que mostra a necessidade de se proteger.

Assim, o seguro para moto garante que, caso o veículo não seja encontrado, o segurado não perca seu veículo totalmente, tendo direito ao ressarcimento para adquirir um novo.

  1. Cobertura de acidentes

Os acidentes com motos são mais frequentes e recorrentes, sendo assim uma das principais vantagens do seguro para motos é a cobertura de acidentes. Essa categoria se estende tanto para a moto segurada quanto para o veículo de terceiros que forem atingidos e, além da proteção de itens e acessórios do veículo.

  1. Cobertura nacional

Outra vantagem de contratar um seguro para moto é sua cobertura nacional. Assim, a proteção se estende ao cliente segurado além das fronteiras de onde o seguro foi efetivado e não é necessário estar no veículo em que foi feito o seguro para a cobertura ter validade.

  1. Sem burocracia

Se contratar um seguro para carro é extremamente burocrático, o para motos vai na direção oposta. Existem seguradoras que não realizam análise de perfil e não exigem residência fixa ou comprovação de renda.

  1. Indenização

Os acidentes sofridos por motociclistas, além de serem mais frequentes, geralmente são mais graves. Isso porque a proteção que o veículo confere ao corpo é quase inexistente, aumentando o risco de lesões mais sérias.

Muitas seguradoras oferecem indenização em caso de acidentes que provoquem invalidez total ou parcial dos motociclistas. Além disso, existe também a possibilidade de indenização financeira à família caso o segurado venha a falecer.

E o preço do seguro para moto?

O valor de um seguro para moto varia de acordo com o modelo e ano do veículo, além de ser diferente de acordo com a seguradora escolhida. Existem ainda algumas atitudes que podem deixar o seguro para moto mais barato, facilitando assim que ele seja contratado.

Um grande exemplo é colocar rastreador no veículo, este simples aparelho tem a capacidade de reduzir o preço do seguro para moto e tornar mais acessível a seu proprietário. Mas, para além de valores, é importante que o seguro seja contratado.

Afinal, mais do que apenas ter um meio de transporte, é necessário cuidar dele e da nossa vida. E vale ressaltar que o seguro para moto auxilia ainda caso ocorra algum imprevisto, seja acidente ou não funcionamento da moto. Assim o motociclista não precisará gastar um valor que não foi previsto em seu orçamento.

Fazer o seguro para moto, além das 6 vantagens citadas existem diversos outros benefícios que as seguradoras podem oferecer ao seu cliente. Manter seu veículo protegido também é proteger você e as outras pessoas.

Por: Jeniffer Elaina, especialista em seguros no site SeguroAuto.org.

Facebook Comments