Deu no Fantástico. Rondônia é um exemplo para o Mundo no quesito elucidação de crimes. Pelo menos em três cidades do Estado, a polícia é eficiente. Índice é de quase 99% de sucesso nas investigações, resultado invejável em qualquer lugar do mundo. Segundo o ex-chefe da Casa Civil, Emerson Castro, “é o resultado de um política pública feita com seriedade, foco, compromisso com resultado”. De acordo com Castro, em Rondônia , em todas as áreas a busca por efetividade foi feita com métrica e agudeza nos investimento com qualidade. “Foram implantadas UNISPS, investimentos em tecnologia, fortalecida a perícia técnica e tornando-a autônoma com a criação da POLITEC, entre vários outros investimentos. Estamos colhendo e o legado construído pelo dr Confucio. Haverá ainda de ecoar por muito mais tempo em muitas outras áreas”, resumiu.

O atual governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB) vai dar continuidade ao trabalhado deixado pelo antecessor e vai ampliar. Estão previstas dezenas de ações visando melhorar a segurança de Rondônia, principalmente na capital onde os índices são alrmantes. Está na pauta a vinda do ex-prefeito de New York, Rudolph Giuliani, que reduziu praticamente a zero a criminalidade na maior cidade do mundo.

Segundo o Índice Global da Paz, o Brasil é o número 105 na lista mundial de países com maior segurança. No entanto, em uma região de Rondônia, os municípios Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia e São Felipe do Oeste – com população de 50 mil pessoas – têm um índice invejável em qualquer lugar do mundo. Nos últimos oito anos, apenas um dos 83 assassinatos cometidos não foi resolvido – o que dá quase 99% de sucesso nas investigações.

Veja a reportagem do Fantástico aqui

Facebook Comments