No dia em que Marcos Rogério grava vídeo contra criação de Conselho pró-LGBTTT morre mais um homossexual

0
2757
Marcos Rogério é contra políticas sociais para LGBTTT

“Em pauta no estado a criação de um Conselho Estadual LGBT. Embora respeite os homossexuais, o avanço dessa agenda representa um risco à criação de políticas públicas, especialmente na educação”, com essa fala totalmente discriminatória o deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO) publicou nas redes sociais um vídeo colocando-se contrário à criação de um conselho que ampare a comunidade LGBTTT de Rondônia.

É claro que a posição conservadora do parlamentar é um aceno para a comunidade evangélica a qual pertence a maioria do eleitorado dele. Estima-se que em Rondônia existam mais de 500 mil evangélicos, enquanto a comunidade gay não passa de 50 mil. Ele ganha votos com essa atitude.

Segundo o parlamentar, a criação de uma política pública a favor dos homossexuais representa um retrocesso, uma afronta à família. Ele classifica políticas públicas como um risco à educação. O vídeo é cheio de conjecturas absolutamente homofóbicas. Marcos Rogério zeloso com a família, nunca se posicionou contra a mercantilização da fé, da venda de milagres e objetos ungidos como canetas, vassouras e água mineral, vendidos a mil reais para incautos fiéis.

A ativista e blogueira Luciana Oliveira reagiu ao vídeo: “Que homem de família, ético, moral, chora por Eduardo Cunha? O Marcos Rogério, claro. Quando apresentou o relatório pela cassação de Cunha, chorou. Obtuso! A pauta LGBT está no ordenamento jurídico.  É uma realidade”, disse.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-upA divulgação do vídeo ocorre no mesmo dia em que uma transexual, Gabrielly Franciny,  foi brutalmente assassinada em Porto Velho, possivelmente motivado pela homofobia. A comunidade LGBTTT planeja realizar manifestações contra o parlamentar homofóbico.

Veja o vídeo do parlamentar abaixo:

https://www.facebook.com/MarcosRogerioOficial/videos/1686545364760566/