SEGUNDO TURNO DEVERÁ ESTAR ENTRE LÉO MORAES, ROBERTO SOBRINHO, NAZIF E PIMENTEL

0
475
Sobrinho aposta no voto útil para chegar no segundo turno
Sobrinho aposta no voto útil para chegar no segundo turno
Sobrinho aposta no voto útil para chegar no segundo turno

PORTO VELHO-Chegada a hora da onça beber água. Quem fez a melhor campanha, sem ataques, sem denuncismo e com propostas vai ganhar a simpatia e o voto do eleitor que está cada vez mais exigente. Em São Paulo, Fernando Haddad (PT) deu a volta por cima e devera ir para o segundo turno e derrotar João Dória Júnior do PSDB. No Rio, o professor e deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) deverá ir para o segundo turno e derrotar Marcelo Crivela (PRB), membro fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

Em Porto Velho, a peleja está embolada com três candidatos empatados e um vindo pelas bordas. Léo Moraes (PTB), Mauro Nazif (PSB) e Roberto Sobrinho deverão disputar voto a voto na apuração. O novato nas urnas, Williames Pimentel (PMDB) corre por fora e poderá surpreender com muitos votos.Roberto Sobrinho e Léo Moraes apostam no voto útil para chegarem no segundo turno. “O voto útil em Roberto Sobrinho nesta reta final poderá criar um efeito manada”, diz Itamar Ferreira, assessor de Sobrinho.

O voto útil em Roberto Sobrinho ainda tem um apelo “tentador”, que seria uma suposta dificuldade judicial para o petista assumir, situação alimentada por cada um dos candidatos adversários de Roberto; Com isso, esse eleitor votaria acreditando que estaria liquidando dois coelhos com uma cajadada só: “Se esse movimento de voto útil se confirmar, Roberto Sobrinho poderá terminar o primeiro turno na primeira posição e Léo Moraes na segunda”, acredita Itamar.

O assessor de Léo Moraes (PTB), professor João Paulo Viana, também conta com voto útil para o candidato dele. Segundo o IBOPE, Léo Moraes (PTB) está à frente na corrida eleitoral em Porto Velho. Entretanto, além de Léo, há mais dois candidatos disputando as duas vagas no segundo turno: Mauro Nazif (PSB) e Roberto Sobrinho (PT), justamente os dois últimos prefeitos da capital. “Caso você eleitor esteja indeciso, inconformado com a situação atual de nossa cidade, lembre-se que conforme aponta o IBOPE, apenas esses três candidatos possuem reais chances de vitória: Léo, Mauro e Sobrinho”, apontou Viana. “Dê um voto útil em Léo Moraes, ajude a eleger quem em tão pouco tempo de vida pública já fez tanto por nossa capital e pelo nosso estado. Somente Léo Moraes poderá iniciar uma nova época em nossa cidade e começar a mudar para melhor a nossa história”, escreveu JP Viana no Facebook.