Se condenado, deputado que propõe CPI do ICMS pode pegar 12 anos de prisão

0
565
Deputado pode pegar até 12 anos de cadeia
Deputado pode pegar até 12 anos de cadeia
Deputado pode pegar até 12 anos de cadeia

O deputado estadual Laerte Gomes (PEN), criou uma CPI para apurar a concessão de isenção de tributos a indústrias frigoríficas que se instalaram em Rondônia e estão gerando empregos. Foi só propor a CPI que muitas estão fechando as portas como a Marfrig e a JBS Friboi.

Quem vem a ser Laete Gomes?  O deputado Larte foi envolvido na Operação Olimpo, que completa três anos. No dia 21 de novembro de 2012, operação desencadeada pelo Ministério Público de Rondônia, desarticulou uma organização criminosa instalada no município de Alvorada do Oeste, formada por empresários, políticos e servidores públicos.

De acordo com o Ministério Público, o ex-prefeito de Alvorada do Oeste e hoje deputado estadual, Laerte Gomes (PEN), seria o mentor do esquema que fraudava licitações e desviou mais de R$ 9 milhões dos cofres públicos. Apesar de ter sido pedido a prisão preventiva de Laerte, ele não foi preso porque o juiz entendeu que como não ocupava mais o cargo na época de prefeito, não oferecendo nenhum tipo de obstrução ao trabalho da Justiça. Se houver condenação em todos os crimes dos quais é acusado, Laerte Gomes pode pegar entre 8 a 12 anos de cadeia. No total, 37 pessoas foram denunciadas e 10 foram presos.