Saúde do IPAM em Frangalhos-Eleições para Conselheiro será na próxima terça (31)

0
560

 

Da mesma forma que aconteceu com a assistência de saúde do IPERON no passado, está se repetindo com o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos do Município de Porto Velho- IPAM.

Se antes o IPAM era uma das melhores assistências de saúde da Capital, com médicos de todas as especialidades e tratamentos não encontrados nem nos melhores planos de saúde existentes, hoje o servidor municipal pena para encontrar até clínicos gerais.

Pra complicar ainda mais a situação, consultas, quando conquistadas, são desmarcadas em cima da hora e a resposta é sempre a mesma: os médicos informam que não recebem há mais de ano as suas consultas e, portanto, suspenderam o atendimento; já pensam em solicitar o descredenciamento. Em gestões anteriores todos os prestadores recebiam com 90 dias.

“A gente já entendeu o recado do nosso Prefeito: ir ficando ruim devagarinho, cada vez pior, até a gente mesmo pedir pra sair e, assim, não dá confusão nas ruas para o gestor, quando fechar as portas de vez da assistência à saúde. Dessa forma não se perde voto”, desabafa uma servidora.

Outros servidores dizem não entenderem a matemática atual. Não sabem o que realmente está acontecendo. Antes o desconto era de 7% (sete por cento), agora são 9% (nove por cento). Antes cônjuge e filhos não pagavam, agora cada um paga 1% (um por cento). Antes os comissionados causavam um rombo nas contas do IPAM. Hoje não existem mais comissionados no IPAM Saúde.

As eleições para Coordenador e Conselheiros Deliberativo e Fiscal acontecem na próxima terça feira, 31. Cada servidor vota na sua própria secretaria. Os aposentados e servidores cedidos votam no IPAM que funciona na Carlos Gomes, antigo shopping, defronte ao Vila Rica.

As apostas para salvar o IPAM saúde estão depositadas em dois funcionários da Saúde, agentes de combate às endemias, com formação de nível superior. Dizem que não vão se calar e não precisam de cargos comissionados, mais sim da assistência à saúde do IPAM: Ismael da SEMUSA como Conselheiro Deliberativo nº 112 e Robertinho ACE como Conselheiro Fiscal nº 202.